Maneco quer retomar campanhas institucionais e representar o Vale em Brasília

POLÍTICA

Maneco quer retomar campanhas institucionais e representar o Vale em Brasília

"Vamos transmitir as informações de forma fidedigna, em combate às fake news", diz o secretário de Comunicação do governo federal

Por

Atualizado quinta-feira,
05 de Janeiro de 2023 às 13:21

Maneco quer retomar campanhas institucionais e representar o Vale em Brasília
Maneco com o ministro-chefe de Comunicação Social Federal (Secom), o gaúcho Paulo Pimenta (Foto: Reprodução / Instagram)

O ex-prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus (PT), o Maneco, foi confirmado no cargo de secretário de Comunicação Institucional do governo federal na última terça-feira, 3. O convite foi feito pelo ministro-chefe de Comunicação Social Federal (Secom), o gaúcho Paulo Pimenta.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, Maneco diz que quer representar o Vale do Taquari em Brasília e, como principal frente de trabalho, retomar as campanhas institucionais em combate às fake news. “Vamos transmitir as informações de forma fidedigna [..]. Não é possível um governo ignorar a ciência e mandar as pessoas tomar cloroquina. Nesse sentido, o combate às fake news é fundamental.”

LEIA MAIS: Maneco recebe convite para assumir cargo em pasta do governo federal

Para Maneco, a comunicação institucional do governo praticamente não existiu nos últimos quatro anos. “Não tivemos coisas básicas como campanhas para incentivar a prevenção ao coronavírus e depois a vacinação”, exemplifica.

Maneco está em período de transição. “Reorganizando demandas e preparando ao desafio.” Ele vem ao RS na noite desta quinta-feira, 5, e retorna a Brasília na segunda-feira, 9, para iniciar de fato o trabalho. Atuará no Distrito Federal de segunda a sexta e retornará aos fins de semana.

O político quer ser um embaixador do Vale do Taquari na Capital Federal. Diz que vai fazer tudo o que estiver na sua alçada para auxiliar nas demandas regionais. Com 34,4 mil votos, ele foi o candidato a deputado estadual mais votado na região no pleito de outubro passado. Além de prefeito de Taquari em dois mandatos, foi presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e coordenador do PT no Vale do Taquari.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais