Há 20 anos, amador de Santa Clara do Sul

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, amador de Santa Clara do Sul

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mais de duas mil pessoas se reuniam na sede do Cruzeiro de Nova Santa Cruz para a final do Campeonato de Futebol Amador de Santa Clara do Sul. Naquele ano, a vitória foi do SER Sampainho, que venceu de 3×2 o Cruzeiro. Na categoria Aspirantes, o Santa Clara FC foi o vencedor.

Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo

Acidente em Estrela

Vinte anos atrás, um ônibus colidia com um trem na via de acesso ao Porto de Estrela, deixando três pessoas com ferimentos leves. O veículo, com placa de Imigrante, tinha sido arrastado por 10 metros.

Conforme o maquinista do trem, a locomotiva viajava a 15km/h no momento do impacto. Se o trem estivesse na velocidade usual, cerca de 50 km/h, o ônibus teria sido partido ao meio.


Enquanto isso…

Novo Código Civil – Em janeiro de 2002, foi sancionada a lei que instituiu o novo Código Civil do Brasil, mas o Código só entrou em vigor em janeiro de 2003. Uma das novidades foi a redução da maioridade de 21 para 18 anos. O novo documento substituiu o Código Civil de 1916.


HÁ 50 ANOS

Acervo Jornal Nova Geração

Patrocínio para o Rainha das Praias

Previsto para o dia 21 de janeiro, o concurso premiaria a vencedora com uma viagem a Montevidéu e Buenos Aires. O prêmio era patrocinado pela JA Spohr, de Lajeado. O Jornal Nova Geração publicava a foto do exato momento em que José A. Spohr assinava o contrato para o patrocínio.


Enquanto isso…

Poluição em Veneza – Há 50 anos, a poluição no ar nos arredores de Veneza era preocupante. As autoridades obrigaram o uso de máscaras aos mais de 50 mil funcionários que trabalhavam no porto de Marghera, a 4km da cidade histórica. Em menos de um ano, mais de 60 operários das fábricas do porto foram hospitalizados por inalarem gases tóxicos.


Acompanhe
nossas
redes sociais