Guia online do IPTU de Lajeado pode ser emitida a partir desta quinta-feira

ENTREVISTA

Guia online do IPTU de Lajeado pode ser emitida a partir desta quinta-feira

Secretário da Fazenda de Lajeado, Rafael Spengler detalha prazos, estima arrecadação e aborda aumento de recursos do FPM

Por

Guia online do IPTU de Lajeado pode ser emitida a partir desta quinta-feira
Rafael Spengler, secretário da Fazenda de Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A emissão das guias online pelo site da prefeitura (lajeado.rs.gov.br/iptu) está disponível a partir desta quinta-feira, 5, após instabilidade no sistema, informa o secretário da Fazenda de Lajeado, Rafael Spengler.

Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quinta-feira, 5, detalha prazos, estima valores de arrecadação e aborda a divulgação parcial do Censo por parte do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que deve aumentar recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a Lajeado.

Spengler orienta os contribuintes para que aguardem o recebimento das guias pelos Correios ou façam a retirada online, de forma a evitar o deslocamento até a prefeitura, já que é um período em que geralmente há formação de filas devido ao volume de atendimentos. O município deve arrecadar R$ 45 milhões com o IPTU em 2023.

Confira as datas e os descontos:

Data do pagamento Desconto
Até 07/03/2023 15% de desconto (parcela única)
Até10/04/2023 7,5% de desconto (parcela única)
Até 08/05/2023 Sem desconto (valor integral em parcela única)
Após 10/05/2023 O IPTU será parcelado automaticamente, mas com juros. Os boletos devem ser gerados no site www.lajeado.rs.gov.br/iptu

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais