CCR conclui primeira etapa de detonações no trecho das faixas adicionais

OBRAS NA BR-386

CCR conclui primeira etapa de detonações no trecho das faixas adicionais

Foram retirados mais de 7 mil toneladas de material rochoso o que equivale a 141 cargas de caminhões. Para isso, empregou cerca de 2,1 toneladas de explosivos

Por

Atualizado quinta-feira,
05 de Janeiro de 2023 às 15:17

CCR conclui primeira etapa de detonações no trecho das faixas adicionais
Foto: Divulgação / CCR ViaSul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A CCR ViaSul concluiu a primeira etapa de detonações previstas para o trecho das faixas adicionais, entre os kms 346,1 e 351,2 da BR-386, nos municípios de Lajeado e Estrela, no fim de dezembro. Iniciadas em 29 de outubro no novo trecho, a Concessionária realizou 14 explosões na região dos kms 346 e 347 da rodovia. Foram retirados mais de 7 mil toneladas de material rochoso o que equivale a 141 cargas de caminhões. Para isso, empregou cerca de 2,1 toneladas de explosivos.

Conforme a CCR ViaSul, as detonações de material rochoso nesses locais foram necessárias para promover a implantação dos sistemas de drenagem e camadas mais profundas do futuro pavimento, já em andamento. Ainda de acordo com a avaliação da empresa, será preciso realizar novas detonações em outros trechos das obras das faixas adicionais. Porém, o cronograma ainda está em elaboração e será divulgado de forma antecipada, tão logo esteja finalizado.

A Concessionária reforça também as detonações no trecho da duplicação seguem normalmente, tendo sua programação divulgada sempre às sextas-feiras da semana anterior às intervenções.

Acompanhe
nossas
redes sociais