Canto da Lagoa prorroga inscrições até 29 de janeiro

ENCANTADO

Canto da Lagoa prorroga inscrições até 29 de janeiro

Cada compositor pode inscrever duas canções autorais e inéditas. Festival está entre os mais tradicionais da América Latina

Por

Canto da Lagoa prorroga inscrições até 29 de janeiro
Festival chega à 17ª edição com previsão de alcançar 400 inscrições. Crédito: Divulgação
Encantado

Músicos, intérpretes, instrumentistas e entusiastas da música agora têm mais tempo para fazer sua inscrição em um dos mais tradicionais eventos de música da América Latina, o Canto da Lagoa. O prazo encerra dia 29 de janeiro.

“Resolvemos prorrogar as inscrições devido ao prazo curto da etapa estudantil, em função do final do ano letivo, as festas de fim de ano, início de férias, enfim, época complicada para se articularem. Prorrogando o estudantil, prorrogamos as outras fases também para não haver confusão de datas”, explica a presidente da Associação Cultural de Encantado, Leine Werner.

Lançada em 29 de novembro, a 17ª edição do Canto da Lagoa, que marca os 30 anos do evento, iniciou suas inscrições no dia 30 de novembro e seguem acontecendo gratuitamente no site oficial do evento, onde também é possível consultar o edital com as regras para participação.

O festival tem o objetivo de contemplar todos os estilos musicais, do folclórico ao contemporâneo, mostrando a riqueza da diversidade musical brasileira e latino-americana, nas mais variadas estéticas. Cada participante pode inscrever até duas músicas que devem ser, obrigatoriamente, autorais e inéditas.

As canções serão selecionadas por um grupo de jurados, que recebe as músicas antecipadamente ao evento e define as melhores que irão fazer parte do Festival. Com o início da programação, o júri se instala em Encantado para analisar artistas e músicas já nas etapas finais.

A edição promete novidades com a categoria “Instrumental”, que será incorporada ao evento pela primeira vez. Serão cinco, no total, todas beneficiadas pela ampliação do prazo de cadastro: Estudantil, Regional, Instrumental, Nacional e Final, que recebem troféu e premiação em dinheiro, um investimento de R$ 85,5 mil reais.

As datas do Festival em 2023 seguem a programação de aniversário do município de Encantado, que completa 107 anos no dia 31 de março de 2023. O Festival estudantil acontece em 30 de março; a fase regional, em 31 de março; já a fase instrumental está marcada para 31 de março e 1° de abril e as fases nacional e final acontecem em 1° e 2 de abril, respectivamente.

Acompanhe
nossas
redes sociais