Câmara de Progresso define nova mesa diretora

POLÍTICA

Câmara de Progresso define nova mesa diretora

Rogério Vittorazzi (PP) assume a presidência do Legislativo. Ele substitui Derqui Guaragni (MDB)

Por

Câmara de Progresso define nova mesa diretora
Rogério Vittorazzi (PP) é funcionário concursado do município e assumiu seu primeiro mandato como vereador em 2021. Crédito: Misael Kotz
Progresso
Gustavo Adolfo 03

A composição da nova mesa diretora foi definida na última sessão de 2022. O parlamentar Rogério Vittorazzi (PP) disputou a vaga com chapa única que recebeu aprovação unânime. O novo presidente é concursado como operador de máquinas no Executivo desde 2011.

Agora, em seu primeiro mandato como vereador, atuava como líder de governo na câmara. Vittorazzi terá ao seu lado na mesa diretora o vereador Marino João Bozzetti (PP), como vice-presidente, e Derqui Guaragni (MDB), seu antecessor na função, como secretário.

O vereador destacou que entre suas metas estão a de que o Legislativo trabalhe com iniciativa e de forma harmônica com o Executivo. Dessa forma, busca agilidade e celeridade no processo legislativo, assim como, pretende focar no atendimento à comunidade. “O foco na comunidade será um dos objetivos principais, afinal, foram eles que nos deram sua confiança e esperam que façamos o melhor”, assegurou.

Para isso, o vereador convida a população para que acompanhem as sessões legislativas para conhecer um pouco mais do trabalho dos vereadores, ver como é que cada vereador desempenha o seu papel. “Vai ser muito importante não só para a Câmara, mas também para a população essa aproximação.”

O novo presidente também assume o compromisso de manter a harmonia e a parceria entre os poderes e que deve governar, apoiado pela mesa diretora, com simplicidade e serenidade, respeitando o que manda a lei.

Como projeto pessoal, o parlamentar elenca procurar meios legais para fazer a doação de escolas desativadas e seus respectivos terrenos às comunidades em que elas se encontram, ou, dependendo do estado dos prédios, proceder com o leilão dos terrenos e investir o dinheiro adquirido na Educação.

Acompanhe
nossas
redes sociais