Polícia apreende 300 kg de carne e prende homem de Estrela

VALE DO TAQUARI

Polícia apreende 300 kg de carne e prende homem de Estrela

Ação contou com 37 policiais, que cumpriram sete mandados de busca nas cidades de Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova e Estrela

Por

Atualizado quarta-feira,
04 de Janeiro de 2023 às 13:46

Polícia apreende 300 kg de carne e prende homem de Estrela
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Vale do Taquari

A Polícia Civil de Bom Retiro do Sul, com apoio de diversas delegacias do Vale do Taquari, entre outros órgãos, apreendeu mais de 300 quilos de carne imprópria para o consumo. Foram cumpridos sete mandados e um homem de Estrela, 19 anos, foi preso em flagrante. A ação foi desenvolvida nas cidades de Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova e Estrela.

Conforme o delegado Juliano Stobbe, nas buscas, três mercados foram autuados pelos órgãos de fiscalização. Entre as irregularidades constatadas, a receptação de carne oriunda de abigeato. Haverá indiciamentos por crime contra as relações de consumo. Os estabelecimentos são das cidades de Fazenda Vilanova e Estrela.

A ação teve a participação de 37 policiais, sendo 26 policiais civis das Delegacias de Bom Retiro do Sul, Estrela, Fazenda Vilanova, Draco, DP Lajeado, Pouso Novo, Paverama, Teutônia, Encantado, Taquari, Deam Lajeado, Regional de Lajeado, e 11 policiais militares das cidades de Bom Retiro do Sul e Estrela, todos do 40º BPM.

Também apoiaram agentes da Secretaria da Agricultura de Estrela, Secretaria da Agricultura do Estado, Vigilância Sanitária do RS e Setor de Fiscalizações de Fazenda Vilanova.

Acompanhe
nossas
redes sociais