Estrutura da Escola Santo Antônio, em Mato Leitão, será ampliada

Reformas

Estrutura da Escola Santo Antônio, em Mato Leitão, será ampliada

O projeto de construção das novas salas de aula, anexo aos prédios existentes, é de 146 metros quadrados

Por

Estrutura da Escola Santo Antônio, em Mato Leitão, será ampliada
Foto: Divulgação
Mato Leitão
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Emef Santo Antônio de Pádua (SAP), localizada na Vila Santo Antônio, receberá mais duas salas de aula. A abertura de crédito no orçamento da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, foi aprovado na Câmara de Vereadores.

O projeto de construção das novas salas de aula, anexo aos prédios existentes, é de 146 metros quadrados. O prefeito Carlos Alberto Bohn destaca que a demanda por pedidos de vagas aumentou para o ano letivo, tendo a necessidade de aumentar mais uma turma para este ano letivo. Atualmente, a escola conta com 12 salas de aula, além do auditório que vinha sendo utilizado como sala de aula.

Em 2022, estavam matriculados no educandário 272 alunos, divididos em 15 turmas. A escola oferece tempo integral para estudantes da Educação Infantil, pois atende a última etapa da pré-escola, até o 5º Ano do Ensino Fundamental, além das turmas de Anos Finais do Ensino Fundamental, ou seja, 6º ao 9º Anos, em turno único.

Considerando que o tempo integral abrange aproximadamente 10 hortas de atendimento por dia, é necessário que a escola disponibilize de estrutura física ampla e adequada para que as diversas atividades possam ser contempladas e garantir o desenvolvimento integral dos estudantes e qualidade na educação.

O projeto de lei, abertura de crédito adicional suplementar no orçamento municipal, é de R$ 285,2 mil do superávit financeiro da Prefeitura, exercício 2022.

Acompanhe
nossas
redes sociais