Associação amplia horários para visitas guiadas ao monumento do Cristo

PONTO TURÍSTICO

Associação amplia horários para visitas guiadas ao monumento do Cristo

Período de férias conta com estratégia especial para atrair turistas. Até então, passeios eram restritos aos fins de semana e feriados. Desde maio de 2021, local recebeu mais de 130 mil visitantes de 40 países

Por

Associação amplia horários para visitas guiadas ao monumento do Cristo
Visitação pode ser feita todos os dias até sexta-feira das 10h às 16h. Crédito: Divulgação
Encantado

Com o intuito de atrair mais turistas durante o período de férias, o Cristo Protetor recebe, até sexta-feira, visitação guiada das 10h até às 16h. O passeio contempla o entorno do local e a explicação da história do monumento, do escultor e da Associação Amigos de Cristo.

Até então, visitas como essa só ocorriam em fins de semana e feriados, sempre mediante as condições do clima e da estrada, que ainda passa por pavimentação. “Agora tem muitas pessoas que estão com parentes em casa agora. Além disso, tem pessoas que estão em Gramado, na praia e até mesmo em regiões da fronteira, que alteram suas rotas para poder passar por Encantado”, explica a coordenadora da equipe de acolhimento no complexo do Cristo Protetor, Vanessa Goldoni.

A coordenadora lembra que a ideia da visitação guiada surgiu antes mesmo do monumento ter os braços e cabeça. Isso porque a população chegava até o canteiro de obras com a intenção de colaborar com o projeto, mas ainda não podia acessar o local. “Então nós estudamos uma maneira de fazer com que as pessoas pudessem participar e contribuir”, lembra Vanessa.

A colaboração é de R$ 30 por adulto e R$ 15 para pessoas acima de 60 anos e para encantadenses. Entre maio de 2021 e dezembro de 2022, o Cristo Pretor recebeu 130 mil visitantes de 40 países. Todo valor arrecadado nas visitações são revertidos para futuras obras.

Mirante deve ficar pronto em março

Conforme Vanessa, a pavimentação da estrada que dá acesso ao monumento deve ficar pronta em março. Depois disso, será instalada a rede trifásica, que vai possibilitar a ativação do elevador até o coração do Cristo, que fica a 33 metros de altura e tem visão panorâmica para Encantado, Muçum e Roca Sales.

Acompanhe
nossas
redes sociais