Novo diretor projeta implantar ensino superior no Colégio Teutônia

ENTREVISTA

Novo diretor projeta implantar ensino superior no Colégio Teutônia

Vice-diretor de Ensino Superior da Sociedade Educacional Três de Maio, Mauro Alberto Nüske, substitui Jonas Rückert, que ocupará o cargo de diretor executivo da Rede Sinodal de Educação

Por

Novo diretor projeta implantar ensino superior no Colégio Teutônia
Jonas Rückert e Mauro Alberto Nüske em entrevista à Rádio A Hora (Foto: Rodrigo Gallas)
Teutônia
Gustavo Adolfo 03

O novo diretor do Colégio Teutônia projeta implantar o ensino superior na escola. “Não tenho dúvida nenhuma que é possível”, diz Mauro Alberto Nüsk, em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 3. “Possibilitar às pessoas continuar sua trajetória no município após a conclusão da educação básica desenvolve a região”, pontua.

Para o gestor, uma instituição menor pode focar nas áreas que tem condições de prestar um ensino de qualidade, diferenciado. É neste ponto que pode se sobressair em comparação a uma universidade, como a Univates.

O até então vice-diretor de Ensino Superior da Sociedade Educacional Três de Maio, Nüske, deixa este posto e assume a instituição de ensino de Teutônia oficialmente no dia 23 de janeiro. Ele já está na escola realizando a ambientação e a transição com Jonas Rücker, que, a partir de 16 de janeiro, passa a ocupar o cargo de diretor executivo da Rede Sinodal de Educação, em São Leopoldo.

Natural de Dr. Maurício Cardoso, Noroeste do estado, Nüske é formado em administração, com especialização em Administração Financeira, Mestrado em Engenharia de Produção e Doutorado em Desenvolvimento Regional. Ele tem 23 anos de experiência na área da educação.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais