Após fim do velório, cortejo com corpo de Pelé sai por ruas de Santos

DESPEDIDA AO REI

Após fim do velório, cortejo com corpo de Pelé sai por ruas de Santos

Sepultamento ocorrerá em cerimônia restrita à família

Por

Após fim do velório, cortejo com corpo de Pelé sai por ruas de Santos
Foto: Corpo de Bombeiros
Gustavo Adolfo 2 - Lateral vertical - Final vertical

Mais de 230 mil torcedores prestaram as últimas homenagens ao ídolo mundial Pelé, cujo velório aberto ao público chegou ao fim às 10h (horário de Brasília) desta terça-feira, 3, na Vila Belmiro, estádio do Santos. Uma hora antes do término da cerimônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou para dar o último adeus ao Rei do Futebol.

Acompanhado da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, Lula ficou ao lado do corpo do ex-jogador durante uma oração em área reservada a familiares e autoridades, que durou aproximadamente 20 minutos. O presidente deixou o estádio sem falar com a imprensa. Em mensagem postada no Twitter, voltou a lamentar a morte de Pelé.

Após o fechamento dos portões, o caixão com o corpo de Pelé deixou a Vila Belmiro estádio em cima de um caminhão dos bombeiros para cortejo pelas ruas da cidade litorânea paulista. No trajeto, está a Avenida Coronel Joaquim Montenegro (Canal 6), onde vive Celeste Arantes, mãe de Pelé. O cortejo chegará ao fim no Memorial Necrópole Ecumênica, onde ocorrerá o sepultamento, em cerimônia restrita à família.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais