Temporal causa estragos e motiva novo decreto de emergência em Venâncio Aires

Tempo

Temporal causa estragos e motiva novo decreto de emergência em Venâncio Aires

As principais ocorrências foram quedas de árvores e destelhamentos, que ocasionaram, apenas neste domingo, 1º, 83 solicitações de lonas para cobertura de residências, empresas e prédios públicos

Por

Temporal causa estragos e motiva novo decreto de emergência em Venâncio Aires
Crédito: Defesa Civil
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Por volta das 14h30 deste domingo, 1º de janeiro, Venâncio Aires registrou ventos superiores a 100km/h, que acarretaram estragos em vários pontos da cidade, especialmente nos bairros Brígida, Coronel Brito, Battisti, Cruzeiro e São Francisco Xavier. As principais ocorrências foram quedas de árvores e destelhamentos, que ocasionaram, apenas neste domingo, 1º, 83 solicitações de lonas para cobertura de residências, empresas e prédios públicos.

A queda de árvores também causou a interrupção de energia em algumas regiões, inclusive junto a Estação de Captação de Água da Corsan, que restabeleceu o serviço após as 21h.

Ainda no domingo, equipes da Prefeitura trabalharam na limpeza e desobstrução das vias e no atendimento aos atingidos com a distribuição de lonas e cadastro dos estragos.

Na manhã desta segunda-feira, 2, o relatório de encaminhamento dos estragos começou a ser elaborado para envio à Defesa Civil Estadual e elaboração de um novo Decreto de Emergência. De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, o decreto deve ser publicado ainda no dia de hoje e permitirá agilidade nas compras públicas para atendimento emergencial às famílias atingidas. A partir desta segunda-feira, 2, iniciou a distribuição de telhas para recuperação dos estragos. Mais uma vez, o telefone do Corpo de Bombeiros, 193, é o canal de comunicação para registro de ocorrências e socorro.

Galeria

Foto: Defesa Civil Foto: Defesa Civil Foto: Defesa Civil

Acompanhe
nossas
redes sociais