Rede estadual inicia matrículas e Lajeado registra filas nas escolas

EDUCAÇÃO

Rede estadual inicia matrículas e Lajeado registra filas nas escolas

Após longas filas registradas para retirada de fichas no domingo, 1º, movimentação nesta segunda-feira, 2, é mais "tranquila"

Por

Atualizado segunda-feira,
02 de Janeiro de 2023 às 14:10

Rede estadual inicia matrículas e Lajeado registra filas nas escolas
Foto: Jhon Willian Tedeschi
Lajeado

O período de matriculas na rede estadual de ensino iniciou nesta segunda-feira, 2. Em Lajeado, filas foram registradas em frente à Escola Érico Veríssimo, no São Cristóvão, o no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, o Castelinho, no Centro.

Para extinguir as longas filas de pais e alunos na madrugada, as escolas implementaram a distribuição prévia de fichas na noite do domingo, 1º. Mesmo assim, filas se formaram desde o início da manhã. Todas as 137 fichas foram distribuídas.

Em entrevista à reportagem da Rádio A Hora 102.9, a diretora do Castelinho, Jurema Ferreira de Oliveira, diz que o movimento está tranquilo nesta segunda-feira, 2, e que não havia a necessidade de pais e alunos formarem fila no domingo, porque há vaga para todos. “Ninguém vai ficar sem”, afirma. O Castelinho possui cerca de 200 vagas para manhã, 100 à tarde e mais 100 à noite.

O horário de atendimento para matrículas é das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Quem ficou sem ficha no domingo, pode retirar na escola. As matrículas são destinadas para quem fez a pré-matrícula online. Quem não fez, deve fazê-lo até 13 de janeiro no site educacao.rs.gov.br. A matrícula presencial para estes ocorre de  30 de janeiro a 9 de fevereiro.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais