Emater Regional tem déficit de 40 profissionais

AGRO EM PAUTA

Emater Regional tem déficit de 40 profissionais

Há a expectativa de que o edital do concurso saia em fevereiro. Se confirmar, até o fim do ano deve haver a reposição de profissionais

Por

Atualizado segunda-feira,
02 de Janeiro de 2023 às 15:37

Emater Regional tem déficit de 40 profissionais
Cristiano Carlos Laste (e)(Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 03

O gerente do escritório Regional da Emater Lajeado, Cristiano Carlos Laste, que atende os vales do Taquari e Caí, participou do quadro O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 2. Ele revelou haver déficit de 40 técnicos, entre as áreas social e agronômica. Em um cenário ideal, cada técnico deveria atender um município. “Hoje a colegas que atende três”, relata.

Conforme Laste, o governo do Estado autorizou a abertura de processo seletivo para provimento de 98 cargos para atuação na Emater/RS-Ascar no fim do ano passado. Há a expectativa de que o edital do concurso saia em fevereiro. Se confirmar, até o fim do ano deve haver a reposição de profissionais.

O quadro Agro em Pauta é apresentado às segundas, ao meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O Agro em Pauta é coapresentado pelo jornalista Filipe Neitzke.

Assista ao quadro na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais