Smart Tecnologia fortalece os elos mais fracos para colaborar com um futuro mais igual

Produzido por Estúdio Alfa

Smart Tecnologia fortalece os elos mais fracos para colaborar com um futuro mais igual

Empresa responsável pela Smart Board 4k, a Tela Interativa de 75 polegadas ampliou a presença nas escolas da rede pública em todo o Rio Grande do Sul

Apresentado por

A cada dia cresce o número de empresas comprometidas a entregar não apenas produtos e serviços, mas colaborar com o desenvolvimento social das comunidades que estão presentes. A Smart Tecnologia, de Lajeado, é uma destas. Afinal, através de sua Smart Board 4k, uma Tela Interativa de 75 polegadas, que substitui a tradicional lousa, a empresa contribui para a qualificação do ensino que os alunos da rede pública recebem.

Segundo Ricardo Giovanella, CEO da Smart Tecnologia, a atenção da empresa é voltada para atender as necessidades das redes públicas de ensino, já que entendem que a melhor escola do município tem que estar no bairro mais carente. “Se pensamos num futuro de mais igualdade, de pessoas mais esclarecidas, de pessoas que contribuem para o crescimento das cidades é importante fortalecer os elos mais fracos da nossa comunidade”, explica.

O número de escolas equipadas com tecnologia para qualificar os processos de ensino no Vale do Taquari cresce a cada dia. Porém, a empresa está presente em 47 cidades do Rio Grande – em regiões como Região Metropolitana, Região Carbonífera, Vale dos Sinos, Vale do Rio Pardo – e também em estados como Goiás e Bahia. 

Hoje, é a plataforma mais completa do país e conta com um novo conceito focado no uso da tecnologia para educar, interagir e transformar. “É um grande passo para a educação brasileira. As aulas são mais dinâmicas e interativas, que representam algo mais parecido com o cotidiano dos alunos. Isso ajuda a dar uma nova perspectiva para as aulas e empolga crianças e adolescentes”, analisa Giovanella.

 

Novas Instalações

O período de recesso escolar é de descanso para os alunos. Contudo, os profissionais responsáveis pelas instituições de ensino continuam seu trabalho a fim de entregar o melhor no início do ano letivo. Entre eles, a equipe técnica da Smart Tecnologia, responsável por instalar as Smart Boards 4k, assim como capacitar os professores que irão interagir com o recurso.

Nos últimos meses de 2022, mais de 300 telas foram instaladas no Rio Grande do Sul e na Bahia. Confira as cidades:

  •  250 telas em São Leopoldo (RS);
  •  15 telas em Bom Jesus (RS);
  • 6 telas em Boa Vista do Buricá (RS);
  • 8 telas em Toropi (RS);
  •  20 telas em Vitória da Conquista (BA).

 

Smart Board 4k

Conheça detalhes:

  • Tela interativa multitouch 4k de 75 polegadas com webcam;
  • Duplo sistema operacional (Android e Windows);
  • Sistema de proteção contra oscilações ou surtos na rede elétrica e wifi;
  • Todas as funcionalidades e possibilidades de navegação de qualquer plataforma;
  • Permite baixar apps para múltiplas funcionalidades que possibilitam um ensino interativo;
  • Gerenciamento de projetos com dinamismo e interatividade na hora de apresentar conteúdos com otimização da visualização;
  • Um sistema completo e fácil de instalar e gerenciar.

 

Smart Tecnologia

Endereço: Rua Olavo Bilac, 435. Florestal, Lajeado – RS

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h45 e das 13h às 17h30

E-mail: contato@smarttecnologia.com.br

Telefone: (54) 984-433-177

Site: stc.city/