Sander Bertozzi é eleito presidente da Câmara de Encantado

POLÍTICA

Sander Bertozzi é eleito presidente da Câmara de Encantado

Progressista liderou chapa única formada em conjunto com representantes do PSDB

Por

Atualizado terça-feira,
27 de Dezembro de 2022 às 08:08

Sander Bertozzi é eleito presidente da Câmara de Encantado
Sander Bertozzi assume o Legislativo pela segunda vez. Crédito: Juliana Pisoni/AI Câmara
Encantado

Em 2023, Sander Bertozzi (PP) será o presidente da Câmara de Vereadores de Encantado. A eleição ocorreu na noite desta segunda-feira, 26, na última sessão ordinária do ano. A única chapa inscrita recebeu nove votos.

A exceção foram Roberto Salton (PDT) e Valdecir Gonzatti (MDB), que se abstiveram. A Mesa Diretora tem Joel Bottoni (PSDB) na vice-presidência, Cris Costa (PSDB) como primeiro secretário e Valdecir Cardoso (PP) na função de segundo secretário.

Sander Bertozzi comandou o Legislativo de Encantado por seis meses em 2014. Ele integrou a bancada progressista pela primeira vez entre 2001 e 2004, depois de 2009 a 2012, de 2013 a 2016 e 2017 a 2020.  Também foi secretário de Agricultura entre 2009 e 2011. Além do cargo na Câmara, ele atua no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). “Procuro sempre agregar, unir. Não sou de dividir”, afirmou o novo presidente.

Na atual Legislatura, Andresa De Souza – Yê (MDB) presidiu a casa por um ano. Valdecir Cardoso (PP) ficou no cargo por seis meses e foi sucedido por Valdecir Gonzatti (MDB).

Acompanhe
nossas
redes sociais