Estado inicia escavação de açudes na região

POÇO DAS ANTAS

Estado inicia escavação de açudes na região

Poço das Antas é o primeiro contemplado com recursos no RS. Reservatórios foram planejados para reduzir prejuízos nas estiagens

Por

Estado inicia escavação de açudes na região
Prefeita e vice visitaram obras na propriedade de Roque Koerbes. Investimento é de mais de R$ 72 mil (Foto: Divulgação)
Poço das Antas

Poço das Antas foi o primeiro município do Rio Grande do Sul a receber a liberação dos recursos do programa estadual Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural, no eixo da construção de açudes.

Por meio de um convênio entre governo do Estado, Emater/RS-Ascar e administração municipal, serão escavados nove microaçudes para produtores rurais. Os locais servirão como reservatórios de água para futuras estiagens. O investimento está orçado em mais de R$ 72 mil.

A primeira escavação foi na propriedade de Roque Koerbes, que trabalha com bovinocultura de corte. A prefeita Vânia Brackmann acompanhou a obra, assim como o vice-prefeito Laurentino Flach, e o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Ricardo Flach. Da Emater, participou o supervisor regional, Marcelo Brandoli, e o técnico da Emater local, Ricardo Cord.

Os projetos técnicos foram elaborados pela Emater e a execução é feita pelo município, por meio de licitação, com acompanhamento técnico dos órgãos responsáveis.

Acompanhe
nossas
redes sociais