Guaporé tem três projetos premiados pela Famurs

ENTREVISTA

Guaporé tem três projetos premiados pela Famurs

Município foi condecorado no 4º Prêmio Boas Práticas da Gestão Pública

Por

Guaporé tem três projetos premiados pela Famurs
Foto: Rodrigo Gallas
Gustavo Adolfo 03

O município de Guaporé foi premiado com três projetos no 4º Prêmio Boas Práticas da Gestão Pública Municipal, desenvolvido pela pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A divulgação e a premiação aos vencedores ocorreram no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, durante o Smart Cities Park – evento nacional sobre de inovação e empreendedorismo.

Para falar sobre o assunto, o programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, recebeu no estúdio da emissora a secretária de Educação de Guaporé, Veridiana Maria Tonini, a professora do projeto Educação Fiscal, e a secretária de Meio Ambiente, parceira nos projetos Cidade Educadora, Monia Zampeze.

O Prêmio Boas Práticas contou com a participação de 557 projetos, inscritos por 220 prefeituras em 15 categorias. Destes, 45 premiados de 36 municípios destacaram-se. Guaporé esteve entre eles. Três projetos desenvolvidos pelas Secretarias da Educação e Fazenda, “Bem Viver”, “Guaporé: Cidade Educadora” e Educação Fiscal e Efetivo, foram condecorados com troféus, placas de homenagem e certificados, concluindo, após análise criteriosa dos avaliadores, entre os três melhores do Rio Grande do Sul.

Na categoria Direitos Humanos, o projeto “Bem Viver”, que desenvolve ações educativas na construção de uma cultura de não-violência nas escolas desde 2019, terminou na terceira colocação entre os 20 inscritos.

Entre os 109 participantes da categoria Educação, o projeto “Guaporé: Cidade Educadora”, que promove o aprofundamento do conceito de cidade educadora e as suas aplicações práticas nas políticas dos municípios para que todos assumam responsabilidades na transformação dos espaços de respeito pela vida e diversidade, ficou com a segunda colocação.

Na categoria Fazenda, o projeto “Educação Fiscal e Efetivo”, desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon que busca incentivar a valorização e incentivo às compras no comércio local com nota fiscal e CPF, classificou-se na terceira posição entre os 17 que concorreram.

Assista a entrevista na íntegra e saiba mais sobre os projetos

Acompanhe
nossas
redes sociais