Programação natalina inclui passeios de trenó

CAPITÃO

Programação natalina inclui passeios de trenó

O roteiro iniciou em dezembro e segue até o dia 23, quando ocorre o Natal em Família

Por

Programação natalina inclui passeios de trenó
Trenó circula pelas principais ruas da cidade. Passeio dura 10 minutos. Crédito: Divulgação
Capitão

Pelo segundo ano consecutivo, a programação natalina conta com os passeios de trenó puxados por um Fusca ano 1976. O roteiro iniciou em dezembro e segue até o dia 23, quando ocorre o Natal em Família.

Até lá, os passeios ocorrem aos finais de semana, sem custo. A administração municipal, que coordena a iniciativa, pede a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Hospital São João Batista de Nova Bréscia.

Os dois trenós foram montados artesanalmente por empresários da cidade, puxados por um Fusca. A saída ocorre na Casa do Papai Noel montada na praça municipal, tem um tempo de duração de 10 minutos num trajeto de 1,8 quilômetros, passando pelas principais ruas da cidade.

A iniciativa foi encabeçada pelo vereador e empresário Gesael Biasibetti. Os ferros, chapa de madeira naval e pneus utilizados na montagem do trenó foram comprados em um ferro velho em Encantado. A base foi montada por Telmo Hunhoff.

Com a estrutura e base dos eixos prontos, restaram a estrutura lateral e os assentos. Então outro colaborador foi o marceneiro Arlindo da Costa, de Linha São Luiz, que montou todas as chapas navais em sua serraria. Os dois trenós montados artesanalmente possuem capacidade para 14 crianças e oito adultos.

Natal em Família

As festividades natalinas iniciaram em novembro, com a inauguração da cobertura na praça municipal. O auge da programação é dia 23 de dezembro com a edição Natal em Família.

Durante a noite haverá show com a Orquestra Municipal, Banda Passarela e DJ Diego Martini. Na área aberta da praça, serão montados brinquedos infláveis, espetáculo de natal e chegada do Papai Noel. “É uma programação para toda família. É momento de agradecer a todos pelo empenho nessas programações, sejam servidores e voluntários”, destaca o prefeito Jari Hunhoff.

Ele agradece e elogia o empenho dos servidores e ao Centro de Referência e Assistência Social na organização e montagem da ornamentação natalina.

Acompanhe
nossas
redes sociais