Natal nas Águas projeta público recorde na Barragem Eclusa

BOM RETIRO DO SUL

Natal nas Águas projeta público recorde na Barragem Eclusa

Cerca de 40 mil pessoas devem comparecer durante os três dias de evento. Na 14ª edição, maior programação cultural do município inova com dois shows de artistas nacionais

Por

Atualizado sexta-feira,
09 de Dezembro de 2022 às 08:08

Natal nas Águas projeta público recorde na Barragem Eclusa
Nesta edição, o palco montado em forma de “T” permite que os artistas se aproximem mais do público. Crédito: Karine Pinheiro
Bom Retiro do Sul

Após dois anos, a Barragem Eclusa volta a ser palco do Natal nas Águas. Em sua 14ª edição e considerado o maior evento cultural de Bom Retiro do Sul, a expectativa é que mais de 40 mil pessoas circulem durante os três dias do evento que inicia nesta sexta-feira, 9, e se estende até o dia 11. A cantora Simone Mendes e a dupla sertaneja João Neto & Frederico são as atrações nacionais.

A programação inicia com a abertura dos portões às 18h e tem Simone Mendes como apresentação principal, seguido do tradicional show de fogos. Já no sábado, 10, é dia de João Neto & Frederico subir ao palco. O evento também conta com atrações regionais e espetáculo de Natal.

Neste ano, o palco montado em forma de “T” permite que os artistas se aproximem mais do público. Os setores estão divididos em “open bar”, “frente do palco” e “ingresso solidário”. Segundo o secretário da Fazenda, Rodrigo Rodrigues, é esperado de 18 a 20 mil pessoas nos dias de show nacional.

Além dos ingressos vendidos pela internet, cerca de 12 mil bilhetes estão disponíveis para serem adquiridos no local. A compra pode ser feita nos 10 guichês dispostos na entrada da Barragem, sendo seis caixas para pagamento em dinheiro e quatro para compras em cartão de crédito, débito ou pix.

Solidário e autossustentável

Grande parte da área da Barragem Eclusa deve ficar ocupada pelo público que adquire o ingresso solidário. Cerca de 15% do valor arrecadado na bilheteria será investido em cestas básicas para manutenção dos projetos sociais do município. O restante, de acordo com Rodrigues, será utilizado para o evento do ano seguinte, como forma de tornar o evento autossustentável.

O secretário explica que em anos anteriores era solicitado a doação de alimentos não perecíveis. No entanto, a arrecadação era baixa. “Com o ingresso solidário as pessoas ajudam de qualquer forma, pagam um valor simbólico para assistir grandes shows e esse valor acaba sendo revertido para a mesma finalidade”, destaca.

Melhorias no acesso

A estrutura conta com cerca de 1,2 mil vagas de estacionamento. O secretário destaca que para evitar dificuldades ao estacionar ou esperar muito tempo na fila, o ideal é chegar cedo no evento. Para acelerar o processo de entrada no complexo da barragem, a pessoa que estiver com o ingresso em mãos pode validar direto no leitor.

O acesso à Barragem também recebeu melhorias. Hoje possui o trecho pavimentado, além de mais opções para chegar ao local. Em anos anteriores, era recomendado que o público chegasse pelo ERS-129, localidade de Arroio do Ouro em Estrela.

Segurança reforçada

Além de sistema de videomonitoramento e utilização de drones no complexo da barragem, o evento conta com o reforço de 60 policiais militares, 40 profissionais de segurança privada e apoio da Polícia Civil. A entrada com bebidas alcoólicas é proibida.

Lançamento da carreira

Após separação da dupla com Simaria, Simone Mendes passou a seguir carreira solo. Durante o Natal nas Águas ela deve lançar novas músicas que a partir de agora compõem o repertório. A cantora sertaneja também deve aproveitar o momento para oficializar os próximos passos no mundo da música.

Programação completa:

Sexta-feira, dia 9:

18h: DJ Ryan

19h: Mafuá Instrumental

19h30: DJ Ryan

20h: DJ Cadu

21h30: Abertura Oficial

22h: Simone Mendes

23h30: Show de Fogos

00h: Grupo Nosso Jeito

Sábado, dia 10:

18h: Quinteto Canjerana

19h: Karen Dennes

20h: DJ Thiago Dewes

21h: DJ Letícia Sartoretto

22h: João Neto & Frederico

23h30: Diego Rodrigues e Grupo

Domingo, dia 11:

17h: Quarteto Clássicos do Sul

18h: Cirkou Truppe Itinerante

19h: Espetáculo Auto de Natal – Missão do Filho de Deus

20h: Grupo na Ponta do Pé

20h30: Studio de Dança Lene Petry

21h: Encerramento

Acompanhe
nossas
redes sociais