Fim do sonho no Catar: Brasil é eliminado nos pênaltis pela Croácia

Copa do Mundo

Fim do sonho no Catar: Brasil é eliminado nos pênaltis pela Croácia

Seleção Brasileira leva empate no fim da prorrogação, desperdiça duas penalidades e adia sonho do hexa para 2026

Por

Fim do sonho no Catar: Brasil é eliminado nos pênaltis pela Croácia
Seleção não conseguiu vencer em 120 minutos. Nos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram as cobranças
Mundo
Gustavo Adolfo 03

É inexplicável a forma como o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo do Catar. Depois de um 0 a 0 no tempo normal, a Seleção Brasileira abriu o placar no primeiro tempo da prorrogação e ia avançando para as semifinais até os 117 minutos. Um gol da Croácia mudou tudo. E o sonho ficou para 2026.

Os primeiros 45 minutos foram de pouca criação para o Brasil, que não soube furar o bloqueio croata. Enquanto isso, o adversário saía em contra ataque, mas pouco criou. Na segunda metade do tempo normal, o Brasil melhorou. A equipe acumulou chances, mas parou no goleiro Livakovic. O grande nome do jogo. Com isso, a decisão foi para a prorrogação.

No tempo extra, brilhou a estrela de Neymar nos primeiros 15 minutos. O camisa 10 fez o 1 a 0 nos acréscimos e parecia estar conduzindo o Brasil às semifinais após oito anos. Parecia.

Já no fim da prorrogação, o Brasil concedeu um contra ataque para a Croácia. Foi mortal. Bruno Petkovic recebeu na boca da área e finalizou. A bola desviou em Marquinhos e morreu no fundo das redes de Alisson. 117 minutos, primeiro chute a gol da Croácia, e empate em 1 a 1.

Com moral já em baixa, o Brasil teve de decidir nos pênaltis. Rodrygo errou a primeira cobrança e Marquinhos a última. A Croácia acertou todas que cobrou. Fim de jogo e eliminação brasileira pela segunda vez consecutiva nas quartas de final de um Mundial.

Agora, a Croácia avança para enfrentar o ganhador do confronto entre Argentina e Holanda, que jogam às 16h.

Acompanhe
nossas
redes sociais