Brasil pode se tornar potência em exportação de tecnologia

ENTREVISTA

Brasil pode se tornar potência em exportação de tecnologia

Pablo Palhano e Oto Moerschbaecher falam de futuras parcerias entre países, que podem gerar investimento em diversos setores

Por

Atualizado sexta-feira,
09 de Dezembro de 2022 às 12:28

Brasil pode se tornar potência em exportação de tecnologia
Pablo Palhano e Oto Moerschbaecher em entrevista à Rádio A Hora 102.9 (Foto: Rodrigo Gallas)

O Brasil pode se tornar uma grande potência em exportação de tecnologia, afirma o presidente da Câmara Livre e Comércio Brasil e Coreia do Sul, Pablo Palhano, em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9.

Conforme ele, a Coreia do Sul tem grande interesse em firmar parcerias de intercâmbio de pessoas e processos de inovação. “É um dos únicos países do mundo em que o brasileiro não precisa de visto para entrar.” De acordo com Palhano, relatório será enviado à Câmara dos Deputados, em Brasília, para detalhar a intenção de firmar a parceria, com apoio dos dois governos.

O presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Instituições Comunitárias de Educação Superior no Estado do Rio Grande do Sul (Sindiman), Oto Moerschbaecher, diz que hoje o mundo gira em torno do desenvolvimento tecnológico. Por isso, o governo deve ter interesse em investir no fomento à área. “Países como a Coreia do Sul poderão ajudar.”

Para Moerschbaecher, parcerias como esta beneficiarão o Vale do Taquari, região rica em tecnologia e inovação.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais