Secretária Arita Bergmann formaliza repasse para ambulatório da Fundef

70% do orçamento

Secretária Arita Bergmann formaliza repasse para ambulatório da Fundef

Titular da Saúde participou de ato na Prefeitura de Lajeado nesta quinta-feira, 8, e assinou documento. Valor de R$ 4,1 milhões será utilizado para a construção do novo ambulatório da entidade

Por

Atualizado quinta-feira,
08 de Dezembro de 2022 às 12:59

Secretária Arita Bergmann formaliza repasse para ambulatório da Fundef
Foto: Bianca Mallmann
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, assinou o documento que formaliza o repasse de R$ 4,1 milhões do governo do Estado para a construção do ambulatório da Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundef).

LEIA MAIS:

O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira, 8, no Salão de Eventos da Prefeitura. Em sua explanação, a secretária disse que “este é o trabalho de muitas mãos. De muitas instituições que se juntaram e viabilizam algo que posso dizer com muita emoção: a Fundef ter uma sede própria.”

Foto: Bianca Mallmann

A quantia representa em torno de 70% do orçamento do projeto, cuja elaboração foi de responsabilidade da Univates. O restante será aportado pelo Executivo de Lajeado.

O espaço terá 1,3 mil m2 e será erguido em uma área oferecida pela Fuvates. O Hospital Bruno Born participa da parceria com a oferta da retaguarda hospitalar necessária às atividades da Fundef. Já à Fundef caberá a destinação de equipamentos e profissionais habilitados para o atendimento do público no ambulatório.

Assista ao vídeo

Acompanhe
nossas
redes sociais