Berço de soberanas: Irmãs conquistam títulos de rainha 

BELEZA EM FAMÍLIA

Berço de soberanas: Irmãs conquistam títulos de rainha 

Kamilly Martini foi eleita no baile da nova corte de soberanas em 26 de novembro. Já a irmã Karina vestiu a coroa em 2014

Por

Atualizado quinta-feira,
08 de Dezembro de 2022 às 21:17

Berço de soberanas: Irmãs conquistam títulos de rainha 
Karina e Kamilly Martini. Irmãs coroadas como rainhas do município em 2014 e 2022. Crédito: Misael Kotz/Divulgação
Progresso
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A nova rainha do município tem como inspiração a irmã que já usou a coroa há oito anos. O fato é inédito no município e motivo de orgulho para a família Martini. Auxiliar administrativa e estudante de educação física, Kamilly, 19, conta que após o teste de conhecimentos gerais e de vídeo sentiu que integrar a corte seria possível.

A atual rainha também teve conselhos de quem já usou a coroa. “Dava dicas de como se portar, maquiar e vestir para ir aos encontros”, conta a irmã Karina Martini, 26, rainha do município em 2014. “Da minha época para hoje alguns quesitos de avaliação foram alterados.” “O concurso foi mais tranquilo, naquela época eram três encontros onde debatíamos sobre questões do município, não teve prova de conhecimentos, nem teste de vídeo, apenas um discurso para os jurados e um ensaio para o desfile”, rememora Karina.

Este ano o concurso contou com a participação de dez candidatas que foram avaliadas em etapas envolvendo teste de conhecimentos gerais e culturais sobre o município, teste de vídeo, coquetel e desfile. Na noite do desfile Kamilly conta que não estava nervosa, embora estivesse ansiosa pelo resultado. “Foram divulgando o resultado por etapas. 19 anos, olhos verdes, até que falaram a entidade que eu estava representando. Parecia que minha alma tinha saído do corpo. E quando chamaram meu nome foi uma emoção muito grande. Eu tinha vontade de chorar e ao mesmo tempo queria estar sorrindo. Foi uma sensação muito boa”, conta.

Irmãos das rainhas

A torcida da família também foi grande. “Agora somos conhecidos como os irmãos das rainhas”, contam orgulhosos a irmã Júlia de Brum Fortunato, 26, e o caçula da família Eduardo Henrique Martini, 15. “Minha expectativa sempre foi que a Kamilly ganhasse. Era um dos grandes sonhos dela e ela conseguiu concretizar, assim como a Karina que também era um dos sonhos dela e ela também conseguiu concretizar, eu sempre apoiei as duas. Eu sempre acreditei nas duas e as duas conseguiram”, comenta Júlia.

Questionada sobre como sentiu-se ao ver a filha mais nova recebendo o título de rainha, a resposta não poderia ser diferente. “Senti um orgulho enorme. Embora não estivesse muito confiante, pois todas estavam lindas, mas pela preparação e dedicação dela percebi que tinha condições de ficar no trio”, conta a mãe Neusa Groff Martini, 52.

A participação das irmãs teve apoio de toda a família. “Adoro esses concursos e desfiles de moda, essas coisas. Inclusive participei de um desfile para uma marca em Porto Alegre, mas não tive oportunidade de participar de um concurso como esse”, acrescenta a mãe.

O pai, Dario Martini, 66, é cabeleireiro há 15 anos e a esposa, Neusa, há 10. Este ano o filho caçula, Eduardo Henrique Martini, começou a cortar cabelo junto do pai na barbearia e a irmã Karina, dona do primeiro título de rainha, abriu seu salão de beleza. Kamilly também ajuda a maquiar nas horas vagas e a irmã Júlia é assistente de laboratório.

A família é natural de Progresso mas morou em outras cidades até 17 anos atrás, quando retornaram ao município. Karina e Júlia tinham 9 anos, Kamilly, 2, e Neusa logo engravidou de Eduardo. As irmãs contam que receberam incentivo e total apoio da família para participar dos concursos. Ambas também revelam que ter mais maturidade favoreceu para a conquista. “Mesmo se você não for tão comunicativa vai ter a consciência que deve ser, na hora em que precisa ser. E jamais desistir. Se é um sonho seu você deve correr atrás”, aconselham.

Acompanhe
nossas
redes sociais