Volante Pepê é o primeiro reforço do Grêmio para 2023

CONTRATAÇÃO

Volante Pepê é o primeiro reforço do Grêmio para 2023

Atleta de 24 anos estava no Cuiabá e assina contrato até o final de 2025

Por

Volante Pepê é o primeiro reforço do Grêmio para 2023
Volante assinou contrato com o Grêmio por três temporadas
Porto Alegre
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

João Pedro Vilardi Pinto, “Pepê”, é o primeiro reforço do Grêmio para a próxima temporada. O volante, de 24 anos, chega do Cuiabá e assina vínculo com o Tricolor até dezembro de 2025.

O atleta nasceu no Rio de Janeiro e começou no futebol aos 10 anos, nas categorias de base do Flamengo. Pepê fez seu primeiro jogo profissional pelo clube carioca em 2018. Após ser emprestado por uma temporada ao Portimonense, de Portugal, retornou ao Flamengo fazendo parte do elenco que conquistou a Libertadores e o bicampeonato Brasileiro de 2019/2020. Em abril de 2021, assinou com o Cuiabá para disputa da Série A.

Pelo clube mato-grossense, foram 77 jogos, com cinco gols e três assistências. No último Brasileirão, Pepê fez 30 jogos e marcou um gol. Enquanto em 2021 participou de 34 jogos, marcou três gols e deu duas assistências. O Flamengo ainda é dono de 20% dos direitos econômicos do jogador.

Além de atuar como volante, o jogador também pode cumprir a função mais ofensiva. A contratação foi um pedido do técnico Renato Portaluppi, que enxerga nele um jogador capaz de dar dinâmica ao meio de campo e versatilidade ao time.

Acompanhe
nossas
redes sociais