Governo notifica empresa e pede reparos no asfalto em Arroio Grande

ARROIO DO MEIO

Governo notifica empresa e pede reparos no asfalto em Arroio Grande

Obra no trecho da ERS-482 foi realizada em 2020. Engenheiros do Daer apontaram irregularidades

Por

Governo notifica empresa e pede reparos no asfalto em Arroio Grande
Estudos do Daer apontaram irregularidades no asfalto concluído em 2020. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O surgimento de buracos e rachaduras no asfalto da estrada geral de Arroio Grande (ERS-482) incomoda os motoristas que trafegam pelo trecho. O fato motivou uma notificação do governo municipal à empresa responsável pela obra em junho de 2020. Na extensão de um quilômetro, são pelo menos três pontos irregulares.

Na época, foram asfaltados cerca de um quilômetro entre Dona Rita e a ponte de acesso ao Morro Gaúcho. O trecho é administrado pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer). Porém, as obras foram executadas por meio de convênio.

Engenheiros estiveram no local na semana passada e fizeram a análise. A avaliação apontou irregularidades na espessura da camada asfáltica e inconformidades na drenagem, leito e subleito.

Conforme o secretário de Administração, Aurio Paulo Scherer, o município recebeu os apontamentos, notificou a empresa responsável, e ainda aguarda respostas. Porém, existem questionamentos quanto ao trabalho executado pelo próprio município no ano anterior, pois os engenheiros encontraram problemas no aterro e na base.

Segundo Scherer, na época os serviços iniciais, como as escavações, drenagens, galerias e base eram feitos em parceria por meio de um programa municipal que preparava as vias com utilização de maquinário próprio. Outros trechos, como no Passo do Corvo e Picada Arroio do Meio também estão danificados. “Vamos contratar uma equipe e teremos estudos e análises mais precisas. Queremos resolver isso o mais rápido possível”.

A intenção é fazer os reparos. Entre os dias 12 e 14 de dezembro, equipes vão trabalhar na rodovia na sequência do asfaltamento partindo do Mercado Ritt em direção a Capitão, na estrada geral de Forqueta Baixa, picada Arroio do Meio e na rua Dom Pedro II. Os reparos ocorrem na rua Érico Veríssimo, no bairro Medianeira, e estrada do Passo do Corvo.

Acompanhe
nossas
redes sociais