Carne com ouro e suas futilidades

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Carne com ouro e suas futilidades

Por

Atualizado quarta-feira,
07 de Dezembro de 2022 às 08:22

Crédito: Divulgação

Jogadores da Copa do Mundo têm sido muito criticados por terem ido a um badalado restaurante no Catar para comer carne com folhas de ouro. A polêmica recente envolve o ex-jogador, empresário e milionário Ronaldo Fenômeno e os jogadores Gabriel Jesus, Vini Jr. e Eder Militão. O dono do local é o turco Nusret Gokce, que se autodenomina Salt Bae, famoso nas redes sociais pela forma como coloca o sal na carne. Ele inventou de colocar ouro nas carnes — são folhas comestíveis, feitas para serem usadas em bolos e outras sobremesas e também existem em forma de pó ou lascas. Ronaldo não gostou das críticas.

Em defesa dele e dos jogadores (atletas de outras seleções também estiveram no estabelecimento), Ronaldo afirmou que: “se comeu a carne folheada a ouro, problema do cara. É uma experiência gastronômica também, e você está em um lugar que provavelmente não vai voltar. Não tem nada de errado. Tem coisas que é melhor a gente ignorar completamente, mas você vê uma continuidade do discurso do ódio tão grande. É uma inveja, uma covardia, é desproporcional”. Em parte, ele não deixa de ter razão. Ainda mais que são pessoas de grande poder aquisitivo e que podem se dar direito a este luxo. Eu, se tivesse tal condição, talvez faria o mesmo. Mas a atitude não deixa de ser um “chute” na cara dos brasileiros.

Tem família que precisa trabalhar meses para ganhar R$ 9 mil (valor pago por um pedaço de carne folhado a ouro). Foi exibicionismo, faltou sensibilidade, há uma necessidade de autoafirmação. Tudo isto pode ser levado em consideração. Mas é de polêmica que vivemos e esta é mais uma que não resolverá os problemas de nossa população. E convenhamos, a nossa sociedade está repleta de futilidades, comer carne folheada a ouro é uma das menores.


Comando das mulheres

Camila Follmann (Progressistas) será a nova presidente da Câmara de Poço das Antas. A eleição da Mesa Diretora para 2023 ocorreu na sessão da segunda-feira. Outras mulheres deverão comandar os legislativos na região. Em Travesseiro a presidência será de Vanessa Ahne (PTB) e em Forquetinha de Inês Feil (PP). Em Lajeado, Paula Thomaz (PSDB), entrou na disputa para comandar a casa. Nessas cidades, a eleição ocorre no final do mês.


PSDB encolheu

O PSDB nacional será comandado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Ele assume um partido que encolheu, quase sumiu. Na Câmara dos Deputados, por exemplo, o PSDB perdeu mais da metade dos parlamentares, passou de 29 (eleitos em 2018) para 13 deputados eleitos em outubro passado. Bem distante dos 54 deputados de 2014. O PSDB não elegeu nenhum senador em 2022. Eduardo Leite assume o PSDB para ganhar mais visibilidade e viabilizar o nome para disputar a Presidência da República em 2026.


Deputados censurados

Os deputados federais Bia Kicis e Cabo Junio Amaral tiveram suas redes sociais bloqueadas por decisão judicial. Somam-se a Nikolas Ferreira, Daniel Silveira, Carla Zambelli, Major Victor Hugo e Coronel Tadeu. Já são dez os parlamentares (em exercício do mandato ou eleitos) que tiveram contas nas redes sociais barradas por decisão do STF.


Curtas:

** Com o aumento de turistas que procuram Encantado para visitar o Cristo, a movimentação é intensa na ERS-130 e chega a formar filas no pedágio instalado na rodovia. No último domingo apenas uma cancela estava funcionando.

** Moradores e comerciantes das proximidades da Benjamin com a Tiradentes estão preocupados com o elevado número de acidentes que vem ocorrendo no cruzamento. A maioria provocada pela “invasão” do sinal vermelho.

** Colegas da imprensa relatam que é muito mais fácil falar com os prefeitos do que com alguns secretários municipais. Ou se fazem de difícil e têm receio de lidar com a notícia. Vale para várias cidades da região.

Acompanhe
nossas
redes sociais