Câmara de Vereadores elege mesa diretora liderada por mulheres

POÇO DAS ANTAS

Câmara de Vereadores elege mesa diretora liderada por mulheres

Escolha da nova diretoria do Legislativo ocorreu na segunda-feira. A partir de 1º de janeiro, Maicon Luis Stuermer (MDB) dá lugar a Camila Regina Follmann (PP) na presidência

Por

Câmara de Vereadores elege mesa diretora liderada por mulheres
Mesa Diretora 2023 é composta pela presidente Camila Regina Follmann (PP), vice-presidente Andréia Brinckmann Griebeler (PDT), secretária Célia Lurdes Koerbes, e vice-secretário Rodrigo Galdino Schwingel (PSDB). Crédito: Divulgação
Poço das Antas

A mesa diretora 2023 da câmara de vereadores de Poço das Antas foi definida na penúltima sessão ordinária do ano, na segunda-feira, 5. A partir de 1º de janeiro, Maicon Luis Stuermer (MDB) dá lugar a Camila Regina Follmann (PP), que assume a presidência do Legislativo pelo próximo ano.

A vice-presidente eleita também é uma mulher, Andréia Brinckmann Griebeler (PDT), assim como a secretária, Célia Lurdes Koerbes. O vice-secretário é Rodrigo Galdino Schwingel (PSDB).

Esta não é a primeira vez que uma mulher assume a presidência da Câmara. O fato se repetiu em 2001, 2005, 2012, 2016, 2019 e 2021. Apenas uma chapa se inscreveu para a eleição e, na data, também foram votados os integrantes para a Comissão Geral de Pareceres de 2023: Maicon Luis Stuermer, Clóves André Knob e Luiz Naldair Pereira da Silva.

Mulheres em destaque

Presidente eleita, Camila afirma que a nova diretoria pretende continuar os trabalhos executados sob a liderança de Stuermer. “Nos reunimos no início do ano para planejar quais são os investimentos, planos e metas para o próximo ano. No quesito investimentos, o Legislativo está bem estruturada, mas sempre temos coisas a melhorar”, destaca.

Segundo a vereadora, a câmara já conseguiu recursos estaduais e federais para o município. Para o próximo ano, a ideia é continuar na busca por incentivos financeiros para atender as demandas da comunidade. “Como estou no meu primeiro mandato, os desafios surgem a cada dia, mas basta querer e ir em busca de conhecimento, para sempre poder atender e representar da melhor maneira cada poço-antenses”.

Camila também destaca a participação feminina na política local. Ela ressalta que pela primeira vez na história de Poço das Antas há uma mulher à frente do Executivo e Vânia Brackmann (PDT) é a única prefeita com mandato em vigor no Vale do Taquari.

“Agora compomos a Mesa Diretora também com mulheres. Isso mostra a nossa força e determinação, que somos capazes de assumir e vencer todos os obstáculos”, acredita Camila.

Acompanhe
nossas
redes sociais