ACI-E solicita informações sobre modelo de férias coletivas nas creches

ENCANTADO

ACI-E solicita informações sobre modelo de férias coletivas nas creches

Empresários manifestaram preocupação sobre possibilidade de trabalhadores faltarem por não terem com quem deixar seus filhos

Por

Atualizado quinta-feira,
08 de Dezembro de 2022 às 06:00

ACI-E solicita informações sobre modelo de férias coletivas nas creches
Crédito: Divulgação
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) questionou a secretaria de Educação sobre os impactos em relação as férias coletivas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei’s).

Após empresas manifestaram preocupação pela chance de profissionais faltarem ao trabalho por não terem com quem deixar os filhos, a entidade que representa o empresariado passou a acompanhar o assunto e dialogar com integrantes da administração.

Conforme a secretária de Educação de Encantado, Stefanie Casagrande, a administração municipal decidiu por aplicar férias coletivas nas creches, porém duas instituições foram mantidas em funcionamento para atender demanda de pais que não tem outra alternativa. “Abrimos escolas nos dois extemos da cidade, as EMEI’s Navegantes e Lago Azul para atividades recreativas, a ideia não é prejudicar as famílias, a gente vinha organizando isso há mais tempo”, explica.

Das 200 vagas disponibilizadas, 70 estão reservadas para o período entre 20 de dezembro até 22 de janeiro. Familiares de alunos das EMEI’s de Encantado podem contatar a Administração Municipal.

Conforme o presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), Alex Herold, a entidade seguirá sensível aos pedidos das empresas sobre a questão. Segundo Herold, a ACI-E “O município entende que com 200 vagas atende a demanda”, complementa. Encantado tem 10 creches municipais que atendem um total de 900 alunos aproximadamente.

Acompanhe
nossas
redes sociais