Run More no Porto Digital

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Run More no Porto Digital

Por

Atualizado terça-feira,
06 de Dezembro de 2022 às 09:40

Gustavo Adolfo 03

Diretora de Comunicação e Marketing da Run More, Ana Dullius integrou missão do Grupo Generations – Academia de Sucessores do Banco do Brasil – ao Porto Digital de Recife (PB). O evento teve como temas centrais a sucessão, governança e inovação, com curadoria do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Ana faz parte do grupo que reúne pessoas de 2ª e 3ª gerações de negócios familiares de todo o Brasil. No Recife, o roteiro incluiu visitas às empresas Cesar School, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Baterias Moura, PwC, além da apresentação de pitchs de startups. “Encontrei profissionais extremamente capacitados e comprometidos com o negócio, o país e o futuro. Foi uma honra representar o Rio Grande do Sul e a indústria de confecção neste encontro.”

Crédito: Divulgação


Vale terá quatro diretores regionais na Federasul

Assembleia Geral da Federasul realizada na semana passada, em Porto Alegre, aclamou a direção da entidade para os próximos dois anos. Liderada por Rodrigo Sousa Costa, a chapa única tem quatro diretores do Vale do Taquari, além do vice-presidente regional, Renato Scheffler: Graciela Black, da Acil (Lajeado), Ana Paula Graciola, da ACIE-E (Encantado), Fernando Fensterseifer, da Acisam (Arroio do Meio) e Pablo Souto Palma, da Cacis (Estrela).
Com participação de mais de 150 entidades em formato híbrido, a assembleia resultou na renovação de 40% do corpo diretivo, que terá 30% de mulheres na sua composição. A cerimônia de posse está marcada para o dia 7 de março.

Crédito: Divulgação


RÁPIDAS

• Jovem Aprendiz Fruki – Em parceria com o Senai, a Fruki Bebidas oferece 25 vagas para qualificação com possibilidade de contratação ao fim do curso. Oportunidade para jovens entre 17 e 24 anos, com ensino médio completo ou em andamento, a formação em Assistente de Operações em Processos de Fabricação de Alimentos e Bebidas tem carga total de 800 horas.

As aulas ocorrem no Senai Lajeado a partir do dia 13 de fevereiro, no turno da manhã, de segunda a sexta-feira. As inscrições estão abertas no endereço vagasfruki.gupy.io.

• Galeria de ex-presidentes – O Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Sindicabes) promove no dia 12 de dezembro a inauguração da galeria de ex-presidentes da entidade.

O ato ocorre na sede da organização, em Lajeado, a partir das 10h30min, e faz parte das comemorações de 40 anos da entidade. O evento terá participação de ex-presidentes, familiares de líderes históricos do setor e é aberto a todas as pessoas ligadas ao mercado da beleza da região.

• Qualificação Senac – O Senac Lajeado está com inscrições abertas para o último ciclo de cursos técnicos na modalidade a distância com início ainda em 2022. São 12 opções nas áreas de Comércio, Design, Gestão, Meio Ambiente, Segurança, Tecnologia da Informação e a Especialização pós-técnica em Segurança do Trabalho em Meio Ambiente.

As matrículas seguem até o dia 19 de dezembro e podem ser feitas pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos. O Site também dá acesso ao conteúdo programático e a metodologia de ensino de cada curso.

Acompanhe
nossas
redes sociais