Portugal goleia Suíça e enfrenta o Marrocos nas quartas

COPA DO MUNDO

Portugal goleia Suíça e enfrenta o Marrocos nas quartas

Substituto de Cristiano Ronaldo, que começou na reserva, jovem Gonçalo Ramos brilha com três gols e conduz portugueses à próxima fase

Por

Portugal goleia Suíça e enfrenta o Marrocos nas quartas
Gonçalo Ramos foi o artilheiro da tarde. Crédito: Divulgação
Mundo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mesmo com o artilheiro Cristiano Ronaldo na reserva (pela primeira vez em um jogo oficial desde 2008),  Portugal não tomou conhecimento da Suíça e goleou por 6 a 1 em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo na tarde desta terça-feira, 6, no Estádio Lusail. O resultado foi construído, principalmente, pelos pés do substituto de Ronaldo: Gonçalo Ramos. O jovem de 21 anos marcou o primeiro hat-trick do Mundial do Catar, com gols aos 17 minutos do primeiro tempo, seis e 22 da etapa complementar.

Os demais tentos foram marcados por Pepe, aos 33 minutos, Rafael Guerreiro, aos 10 da segunda etapa, e Rafael Leão, já nos acréscimos. Dominados desde o princípio,  os suíços descontaram com Akanji aos 13 minutos da etapa final.  Cristiano Ronaldo entrou no decorrer do jogo e chegou a marcar. No entanto, o jogador estava em posição irregular.  Portugal avança às quartas pela terceira vez e pega a surpreendente seleção Marroquina, que mais cedo eliminou a então favorita Espanha nas penalidades. O confronto está marcado para sábado, a partir das 12h, no Estádio Al Thumama.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais