Daer asfalta 5,7 quilômetros na VRS-811, em Travesseiro

OBRAS

Daer asfalta 5,7 quilômetros na VRS-811, em Travesseiro

Serviços de pavimentação ocorrem em 5,7 quilômetros que dão acesso ao município

Por

Daer asfalta 5,7 quilômetros na VRS-811, em Travesseiro
Aproximadamente R$ 13,1 milhões estão sendo investidos na rodovia (Foto: Divulgação / Daer)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) faz obras na VRS-811, em Travesseiro. Dos 9,5 quilômetros localizados entre o final do calçamento da rodovia, em Vila Forqueta, até o acesso municipal, 5,7 quilômetros estão sendo asfaltados pela autarquia.

“O governo do Estado, por meio do programa Avançar, está investindo cerca de R$ 13,1 milhões para concluir a pavimentação da VRS-811, que já contava com um trecho de 3,8 quilômetros sem estrada de chão após as obras realizadas pela prefeitura Municipal de Lajeado”, explica o secretário de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza. Segundo ele, esses serviços devem proporcionar à comunidade de Travesseiro uma ligação mais rápida e segura com a ERS-130.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as obras, iniciadas em outubro de 2021, devem ser finalizadas no primeiro semestre do próximo ano. “Essas atividades estão em andamento na VRS-811, variando de acordo com cada quilômetro do trecho. A expectativa é que consigamos prosseguir no trabalho, que deverá ser favorecido pelas altas temperaturas e tempo seco dos próximos meses, para entregar o mais breve possível todas as etapas encerradas”, afirma Faustino.

Os trechos concluídos até o momento:

• terraplenagem do km 3,6 ao km 6,9
• drenagem do km 6,9 ao km 9,6
• sub-base de macadame do km 6,5 ao km 6,9
• base de brita graduada do km 5,7 ao km 6,5
• revestimento com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) do km 3,8 ao km 4,5

Acompanhe
nossas
redes sociais