Governo é unânime contra imposto sindical obrigatório, diz Maneco

ENTREVISTA

Governo é unânime contra imposto sindical obrigatório, diz Maneco

Reforma Trabalhista não deve ser revogada. Candidato a deputado estadual mais votado no Vale do Taquari avalia transição

Por

Governo é unânime contra imposto sindical obrigatório, diz Maneco
Maneco Hassen (Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O candidato a deputado estadual mais votado no Vale do Taquari, Emanuel Hassen de Jesus (PT), com 34,4 mil votos, avalia o momento de transição no Governo Federal. Ele esteve em Brasília recentemente e participou de reuniões com a alta cúpula.

Conforme Maneco, foi unânime o não retorno do imposto sindical e da não revogação da Reforma Trabalhista. “Temos que olhar para o futuro. Ninguém quer voltar aos anos 80 neste sentido. Precisamos modernizar e resguardar o direito das pessoas neste novo momento da sociedade. Hoje a gente tem o Uber, as MEIs, os empreendedores individuais.”

A obrigatoriedade do imposto sindical se tornou opcional na reforma trabalhista de 2017.

O petista avalia que o cenário econômico para janeiro “é muito ruim. Vemos o governo fazer cortes de recursos todos os dias, porque já está faltando dinheiro no caixa. Para Maneco, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva não será do PT. “Não foi o PT que foi eleito. Foi o conjunto de partidos que o apoiaram.”

Sobre a transição explica que no momento a equipe envolvida recebe os dados para montar as estratégias de atuação. A base parlamentar está sendo montada, assim como é feita a escolha dos ministros. Acredita que o ministro da Economia será o Fernando Haddad.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais