Empreendimentos se preparam para receber visitantes no verão

VALE DO TAQUARI

Empreendimentos se preparam para receber visitantes no verão

Balneários e campings contam com espaços para hospedagem, alimentação e pontos de apoio para acampamento. Empreendedores têm grandes expectativas para o período

Por

Empreendimentos se preparam para receber visitantes no verão
Recanto Gaudério possui piscina única, com quiosque no centro (Foto: Karine Pinheiro)
Vale do Taquari

Piscinas, balneários e campings com muita água para fugir do calor. Os empreendimentos com atrações aquáticas se preparam para receber a população que decide passar o verão na microrregião de Estrela. Desde o município de Fazenda Vilanova até a cidade de Colinas, é possível encontrar locais para banho.

As atrações cada vez mais diversificadas oferecem diversas atividades. Aberto todos os dias da semana, o Cupido Aquático é um parque que conta com duas piscinas, que somam mais de 1 milhão de litros de água, toboáguas, espaço para acampamento, quartos para hospedagem e muito contato com a natureza. O parque aquático é administrado pela família Scherer.

De acordo com os proprietários, Renata e Luciano Scherer, o número de visitantes deve ser maior do que nos últimos anos, devido à pandemia. As portas do parque aquático foram reabertas em novembro e o público já se faz presente. “É um espaço que as pessoas vêm para se divertir e recarregar as energias para a semana. Tem muita coisa boa para fazer aqui”, ressalta Renato.

Abertos há cerca de um ano, o Recanto Gaudério, Fazenda Vilanova, se prepara para receber mais de 10 mil pessoas. A piscina com quiosque no centro possibilita que os banhistas tenham fácil acesso ao bar. O local conta com pescaria e estrutura para acampamento.

O sócio proprietário Nilson Souza destaca que o local comporta mais de 1 mil pessoas por dia e possui 132 churrasqueiras. Segundo ele, pessoas de todas as partes do estado já conheceram o parque aquático. O Recanto Gaudério abre de terça-feira a domingo.

Cupido Aquático abre todos os dias da semana (Foto: Karine Pinheiro)

Camping e contato com a natureza

O paraíso Santo Antônio, localizado em Colinas, é um camping que oferece, além do banho no Rio Taquari, espaço com churrasqueiras, trilhas, pontos de água e luz para acampamentos, além de aluguéis para chalés. Com o intuito de oferecer experiência em meio à natureza, o local é ideal para relaxar.

O proprietário do espaço, Marcelo Hollmann, destaca o aumento na procura por locais onde os visitantes possam interagir com o meio ambiente. O espaço abre de sexta-feira a domingo e o valor de entrada para os adultos é R$10. O local também estará aberto nas datas comemorativas de dezembro.

Com a proposta de curtir a natureza, o Camping Hauschild também está pronto para receber os veranistas. O local fica em Novo Paraíso, interior de Estrela, e conta com sete espaços para hospedagem, campo de futebol, trilha e os visitantes são autorizados a levar bebidas e itens de alimentação. O valor para acesso no local é de R$ 10 por pessoa.

O proprietário Ernando Hauschild espera uma boa clientela neste ano, visto que durante os últimos, as pessoas não aproveitam o período por conta da Covid-19. O local também conta com ponto de apoio para os que decidem acampar com as barracas.

Leia mais notícias no site do Jornal Nova Geração

Acompanhe
nossas
redes sociais