Uma vida dedicada ao jiu-jitsu

Artes marciais

Uma vida dedicada ao jiu-jitsu

Douglas Ruis conquistou no fim de semana passado o título mundial

Por

Uma vida dedicada ao jiu-jitsu
Lajeado

O Vale do Taquari é um celeiro de talentos. Um desses casos é o do professor de educação física Douglas Ruis, 39. Atleta de jiu-jitsu, tem conquistado diversos títulos no estado e no país.

O esporte entrou na vida de Ruis em 2001, quando morava no Rio de Janeiro. Na ocasião foi assistir um mundial, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. “Me encantou a energia das arquibancadas e ver os atletas fazendo coisas que eu jamais tinha visto, era uma modalidade que não conhecia.”

Nesse período praticando o esporte, foi campeão gaúcho várias vezes, campeão Sul Brasileiro, Sul-Americano e recentemente foi campeão mundial.

Hoje, além de treinar e participar de competições de jiu-jitsu, dá aula na Academia Alliance Americano para crianças, adolescentes e adultos. Quando não está praticando a arte marcial, faz musculação, basquete e natação.
Ruis luta na categoria Master 2 faixa marrom. No dia 11 vai subir de categoria, sendo faixa preta.

Título mundial

No fim de semana que passou, Ruis foi campeão mundial de jiu-jitsu, em São Paulo. Para disputar o torneio, usou o Campeonato Gaúcho, em Porto Alegre, e o International Open, em São Leopoldo, onde foi campeão no dois eventos. “A gente foi com a estratégia bem montada para a competição já que os adversários eram bem mais pesados. E deu tudo certo.”

Disputando pela primeira vez o torneio, diz que esse título mundial foi um sonho realizado e também de superação, pois duas semanas antes do torneio, teve uma virose forte que impossibilitou de treinar como deveria. “Foi superação em todos os sentidos.”

Com o título Mundial, Ruis se qualificou para disputar o Mundial Masters, em Las Vegas-EUA. Porém, necessita de apoio e patrocínio. Além disso pretende em 2023 disputar todas as competições possíveis e conquistar os títulos.

Acompanhe
nossas
redes sociais