Programa aborda estratégias para as vendas de Natal

NEGÓCIOS EM PAUTA

Programa aborda estratégias para as vendas de Natal

Principal data do calendário comercial, o Natal deste ano ocorre em um período complexo na economia

Por

Programa aborda estratégias para as vendas de Natal
Foto: Rodrigo Gallas
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Negócios em Pauta deste sábado, 3, aborda as estratégias para as vendas de Natal. Participaram do programa o gerente de compras da Certel, Júlio Assis, a diretora da Mari Perin Finger móveis Planejados, Mari Perin, e a sócia-proprietária das lojas Ortobom de Estrela, Lajeado, Anta Gorda e Encantado, Jéssica Oliveira.

Principal data do calendário comercial, o Natal deste ano ocorre em um período complexo na economia. Após uma Black Friday consideravelmente mais fraca do que as previsões, as perspectivas para as vendas dividem os especialistas.

Alguns acreditam que o movimento fraco na data que foi importada dos Estados Unidos não interfere no Natal. Outros afirmam que a redução de 28% nas vendas da última sexta-feira de novembro indica menor apetite do público para o consumo.

Independente dos indicadores, cabe aos varejistas estabelecerem estratégias assertivas para ampliar o desempenho e garantir os bons resultados, ainda mais no Vale do Taquari, região que felizmente não sofre tanto com as crises e inflexões da macroeconomia brasileira.

Ouça o programa

 

Acompanhe
nossas
redes sociais