Temporal alaga ruas, danifica lavouras e provoca destelhamentos em Venâncio Aires

TEMPO SEVERO

Temporal alaga ruas, danifica lavouras e provoca destelhamentos em Venâncio Aires

Forte chuva atingiu o município por volta das 18h. Em pouco mais de meia hora, foram 90 milímetros

Por

Atualizado sexta-feira,
02 de Dezembro de 2022 às 21:26

Temporal alaga ruas, danifica lavouras e provoca destelhamentos em Venâncio Aires
Ruas centrais foram as mais atingidas. Crédito: Divulgação
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um forte temporal atingiu Venâncio Aires no fim da tarde desta sexta-feira, 2, depois um dia marcado pelas altas temperaturas. De acordo com informações, a chuva iniciou por v0lta das 18h  e foi mais forte na área central, com ruas alagadas e destelhamento, além de árvores caídas. Em apenas 35 minutos, a precipitação chegou a 90 milímetros. Houve queda de granizo e ventania.

A cobertura do Ginásio Poliesportivo esteve entre as afetadas. Algumas lavouras de tabaco nas localidades de Linha Hansel e Tangerinas também sofreram danos em função do tempo severo.  O prefeito Jarbas da Rosa reuniu secretários e Defesa Civil na sede do Executivo e um decreto de situação emergência deverá ser emitido nas próximas horas.

Em comunicado nas redes sociais, da Rosa afirmou que as equipes estão mobilizadas para atender a população. Mais de 1.500 metros de lona já estão à disposição e na fase de entregas. O telefone 193, do Corpo de Bombeiros, deve ser utilizado para comunicar estragos ou solicitar lonas. Até às 21h20min, mais de 60 chamados foram efetuados à guarnição e Defesa Civil.

Em breve, mais informações

Confira alguns registros da chuva forte (Créditos: Divulgação)

 

Acompanhe
nossas
redes sociais