“Problema da poluição é muito grande”, analisam acadêmicos

VIVER CIDADES

“Problema da poluição é muito grande”, analisam acadêmicos

Estudantes de Direito observam que para resolver é preciso atuar em diversas frentes

Por

“Problema da poluição é muito grande”, analisam acadêmicos
Acadêmicos Direito da Univates Eduardo Camillo e Eduarda Cenci (Foto: Rodrigo Gallas)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os acadêmicos de Direito da Universidade do Vale do Taquari – Univates Eduardo Camillo e Eduarda Cenci, ao concluírem o desafio proposto na disciplina de Direitos Humanos, dizem ter se surpreendido com a poluição do Rio Taquari. Para eles, o problema é grande, e não é possível resolvê-lo atuando em determinado ponto.

LEIA MAIS: Acadêmicos de Direito se surpreendem com o grau de poluição do rio Taquari

Eles tiveram a missão de buscar informações sobre a situação atual do manancial e seus afluentes e levantar os maiores problemas de contaminação e suas origens. A partir disso, produzir material informativo que possa impactar e conscientizar a população da região do Vale do Taquari. Entre os dados coletados está o resultado das análises divulgadas pelo projeto Viver Cidades, do Grupo A Hora.

Além de detectar a péssima qualidade da água de diversos mananciais, os jovens acreditam que boa parte da comunidade desconhece a situação precária do rio e não sabe da existência de intervenções que buscam melhorar a situação dos mananciais.

Para mudar o cenário atual, o grupo sugere divulgar pesquisas e levantamentos, de forma clara e objetiva, a fim de alcançar as pessoas e tocá-las de alguma forma para olharem com mais atenção ao rio. Campanhas de conscientização e educação ambiental podem se somar às ações.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais