“Ministro do STF tem que ter mandato”, diz Lucas Redecker

ENTREVISTA

“Ministro do STF tem que ter mandato”, diz Lucas Redecker

Para o deputado federal, vitaliciedade da Suprema Corte deixa ministros com "superpoderes e intocáveis"

Por

“Ministro do STF tem que ter mandato”, diz Lucas Redecker
Lucas Redecker, deputado federal (Foto: Divulgação)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) tem que ter mandato. Assim como prefeito, vereador, deputado, senador, presidente. E depois tem que sair”, diz o deputado federal Lucas Redecker (PSDB), em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta sexta-feira, 2.

Conforme o deputado, a partir do momento que os ministros permanecem no seu cargo até se aposentar, “eles ficam com superpoderes e intocáveis”. Na sua avaliação, esta medida resolveria o problema da sobreposição de poderes na política nacional.

Redecker informa ser relator de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tem o objetivo de mudar os critérios de nomeação dos ministros do Supremo. “Eu não posso nomear um ministro se o cara foi advogado do meu partido político até ontem”, descreve.

Para o parlamentar, ministro não pode ser filiado a partido político e precisa ter notório saber jurídico, com uma carreira consolidada, entre outros aspectos.

Melhor deputado

Redecker recebeu o prêmio de melhor parlamentar do RS, distinção concedida pelo movimento Ranking dos Políticos. Ele também ficou entre os cinco melhores Deputados Federais do Brasil.

O ranking classifica Deputados e Senadores conforme os seguintes critérios: Combate a privilégios, combate a corrupção e desperdiço de dinheiro público. Esse é o quarto ano consecutivo (desde 2019) que o parlamentar e presidente estadual do PSDB fica entre os melhores políticos do RS e do país.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais