Derrota antes das oitavas de final

Copa do Mundo

Derrota antes das oitavas de final

Já classificado, Brasil é surpreendido e perde por 1 a 0 para Camarões. Seleção volta ao campo na segunda-feira, 5, para enfrentar a Coreia do Sul

Por

Atualizado sexta-feira,
02 de Dezembro de 2022 às 18:15

Derrota antes das oitavas de final
Brasil não perdia um jogo de primeira fase desde 1998, quando foi derrotado pela Noruega. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Não foi como o esperado, mas o Brasil avançou na primeira colocação do Grupo G. Na terceira rodada, diante de Camarões, Tite optou por escalar o time totalmente com reservas. Em campo, uma atuação ruim e derrota por 1 a 0. Agora, o time se prepara para voltar à campo logo na segunda-feira, 5. O adversário das oitavas de final será a Coreia do Sul, que surpreendeu no Grupo H ao vencer Portugal e eliminar o Uruguai.

Tite havia anunciado a escalação reserva na tarde anterior ao jogo diante de Camarões. Com o time sem as principais estrelas, a Seleção Brasileira apresentou mais dificuldades e não conseguiu sair do zero.

Quem mais se destacou foi o ponta Martinelli, incisivo e autor das melhores finalizações brasileiras. Na defesa, Ederson precisou trabalhar e fez boas defesas quando exigido, mas não teve o que fazer no gol camaronês. Além de poupar os titulares, Tite deu chance a todos os jogadores de linha com as entradas de Everton Ribeiro e Pedro no decorrer do jogo.

O gol que deu números à partida ocorreu já nos acréscimos do jogo. Mbekeli cruzou da direita e Aboubakar apareceu entre Bremer e Militão para cabecear com qualidade para o fundo das redes brasileiras. Mesmo derrotado, o Brasil não perdeu a primeira colocação.

A derrota faz o Brasil igualar a campanha de 1998, quando avançou de fase com duas vitórias e uma derrota, para Noruega. Desde então o time passava invicto a fase de grupos.

Problemas para Tite

O jogo diante de Camarões trouxe novos problemas para o treinador da Seleção Brasileira. Sem Neymar, Alex Sandro e Danilo, Tite viu Alex Telles deixar o jogo no início do segundo tempo com uma lesão. Com isso, caso Alex Sandro não se recupere a tempo de atuar na segunda-feira, o treinador precisará improvisar um atleta na lateral-esquerda. Principal destaque do time, Neymar também não deve estar apto a ponto de enfrentar a Coreia do Sul.

De volta a campo na segunda-feira

Passada a fase de grupos, a equipe canarinho volta às atenções ao mata-mata. Dono da melhor campanha, o Brasil volta a campo na segunda-feira, 5, às 16h, para enfrentar a equipe asiática. A tendência de time tem: Alisson; Danilo (Militão), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Rodrygo (Lucas Paquetá); Raphinha, Vini Jr e Richarlison.

Oitavas de final iniciam no sábado

A fase de mata-mata da Copa do Catar inicia neste fim de semana. Serão dois jogos por dia, às 12h e às 16h. No sábado, quem entra em campo primeiro é Holanda e Estados Unidos. Quem avançar enfrenta o adversário do jogo seguinte, entre Argentina e Austrália.

Já no domingo, os confrontos são França x Polônia, às 12h, e Inglaterra x Senegal, às 16h. Na segunda-feira, além de Brasil e Coreia do Sul, às 16h, ocorre o jogo entre Japão e Croácia, às 12h.

Oitavas de final

Sábado

12h – Holanda x Estados Unidos

16h – Argentina x Austrália

Domingo

12h – França x Polônia

16h – Inglaterra x Senegal

Segunda-feira

12h – Japão x Croácia

16h – Brasil x Coreia do Sul

Terça-feira

12h – Marrocos x Espanha

16h – Portugal x Suíça

Acompanhe
nossas
redes sociais