Casal transforma veículo  em lar e adota vida nômade

VIDA NAS ESTRADAS

Casal transforma veículo em lar e adota vida nômade

Com carro adaptado, Alexandre Heitor Schmidt, 44, e Betina Röhsler Bersch, 36, percorrem toda a Argentina. Agora, o casal de Arroio do Meio está em Salta, no noroeste do país vizinho

Por

Atualizado sexta-feira,
02 de Dezembro de 2022 às 16:47

Casal transforma veículo  em lar e adota vida nômade
Mundo

Fazer das viagens um estilo de vida sempre foi um sonho compartilhado por Alexandre Heitor Schmidt, 44, e Betina Röhsler Bersch, 36. Agora, com uma casa sobre rodas, o casal vive sem se preocupar com um endereço fixo. Em novembro, os moradores de Arroio do Meio iniciaram a viagem até a Argentina, país que vão explorar de norte a sul.

“Nós dois já tínhamos morado fora do país no passado e ambos queríamos repetir a experiência, a ponto de transformarmos isso em nosso estilo de vida. Um dia, a partir da sugestão de um amigo da Bê, conhecemos o site workaway.info e vimos que estava ali a oportunidade para colocarmos em prática a ideia de um mochilão sem data para voltar”, lembra Alexandre.

O primeiro destino compartilhado pelo casal foi no continente europeu, em 2018. Lá, os dois ficaram por mais de um ano e conheceram quase dez países. Alexandre e Betina voltaram ao Brasil já pensando no próximo destino, mas a pandemia forçou uma mudança nos planos e o casal deixou os aviões para se aventurar de carro. “O lockdown serviu de base para projetar e transformar o veículo que adquirimos em nossa ‘casa sobre rodas’ e sair para conhecer mais desse mundão”, lembra Betina.

A vida na estrada

O casal adaptou o carro, que batizou como “Guria”, capaz de comportar uma mini-geladeira, um fogão adaptado, um chuveirinho de jardim usado como ducha, um sofá-cama, equipamentos básicos para camping e mantimentos. Além disso, a “Guria” também é autossuficiente em energia através de placas de energia solar que abastecem as baterias do carro.

Antes de partir para o país vizinho, o casal fez testes pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “Feitos os ajustes necessários, iniciamos nossa grande jornada até a Argentina”, destaca Betina.

Alexandre é desenvolvedor de sistemas e Betina é terapeuta holística. O trabalho dos dois permite a flexibilidade para estar sempre na estrada, mas caso ocorra uma emergência ou não consigam mais viver no carro, eles voltarão para Arroio do Meio. Os dois contam que o próximo destino ainda não foi escolhido. “A ideia é explorar bastante por aqui e ir definindo o futuro pelo caminho”, diz Betina.

Registrados nas redes

A viagem pode ser acompanhada pelo Instagram @journeytoinnerself_. Lá, o casal compartilha a rotina na estrada e a realidade de cada país que visitam. Além disso, toda a montagem da “Guria”, feita pelo casal, está documentado no canal do YouTube em chamado “journeytoinnerself”.

Acompanhe
nossas
redes sociais