Assembleia lança 2ª etapa do Movimento Rio Grande Contra a Fome

Campanha

Assembleia lança 2ª etapa do Movimento Rio Grande Contra a Fome

Período natalino é o mote da nova fase, que inclui campanha publicitária e adesão de novos parceiros, entre eles a Associação dos Diários do Interior (ADI-RS)

Por

Assembleia lança 2ª etapa do Movimento Rio Grande Contra a Fome
Solenidade ocorreu nessa quarta-feira, na sede do Legislativo estadual. Crédito: Divulgação
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Foi lançada nessa quarta-feira, 30, a segunda etapa do Movimento Rio Grande Contra a Fome, força-tarefa capitaneada pela Assembleia Legislativa em conjunto com demais poderes gaúchos e instituições públicas.

Tendo o período natalino e das festas de final de ano como mote, a nova fase inclui uma campanha publicitária, intitulada “Natal Solidário”, e a adesão de dezesseis novos parceiros, entre eles a Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI-RS).

Segundo o presidente da Assembleia, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), desde o lançamento do movimento, em junho, já foram arrecadadas mais de 200 toneladas de alimentos nas diversas atividades organizadas desde então. Todo alimento arrecadado é repassado à Defesa Civil Estadual.

Oliveira anunciou também que os poderes e instituições engajadas na ação assinaram um novo termo de cooperação autorizando seus membros a destinarem recursos para a aquisição de cestas básicas. “Doar um ou dois quilos de comida pode até ser pequeno para quem tem, mas é grandioso para quem a falta de alimento é uma realidade constante, para quem não tem o que comer”, comenta.

Emocionado, o parlamentar disse ainda que muitas vezes chega a ser difícil falar sobre o tema, pois vivenciou na infância, apesar do empenho de seus pais, dias em que tinham acesso apenas a água com açúcar. “Este é um momento de solidariedade e esperança, de possibilidade de acreditar numa sociedade que de fato tenha a compreensão de que existem muitas pessoas passando por grandes necessidades”, avalia.

Problema mundial

Presente ao ato, o governador Ranolfo Vieira Júnior destacou que a fome é um problema mundial que o país e o estado fazem parte desse cenário. Frisa que o trabalho desenvolvido salienta e demonstra a importância da solidariedade da sociedade gaúcha.

“É uma alegria e uma satisfação muito grande encerrar o mês de novembro com uma agenda extremamente positiva como essa”, assegurou Ranolfo, diante da informação que, naquele momento, chegavam mais quatro toneladas de doações à força-tarefa.

A cerimônia contou ainda com a apresentação do cantor e compositor Antônio Gringo e presença de representantes da Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Ministério Público, movimentos sociais vinculados à segurança alimentar, entidades sindicais, entre diversas outras agremiações da sociedade civil.

Acompanhe
nossas
redes sociais