Tânia Schardong é a nova presidente da CIC Teutônia

TROCA DE COMANDO

Tânia Schardong é a nova presidente da CIC Teutônia

Empossada no dia 30 de novembro, ela ocupa o cargo deixado por Airton Kist e segue na diretoria até março de 2023

Por

Atualizado sexta-feira,
02 de Dezembro de 2022 às 08:09

Tânia Schardong é a nova presidente da CIC Teutônia
Tânia enfatiza a ascensão das mulheres em cargos de liderança no Vale. Crédito: Divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A CIC Teutônia elegeu a nova diretoria da entidade em Assembleia Geral nessa quarta-feira, 30 de novembro. Tânia Schardong era vice da associação. Com a saída de Airton Kist da presidência, ela foi escolhida para ocupar o cargo até o fim da gestão, até março de 2023.

A indicação foi da própria diretoria administrativa e Tânia foi aclamada pelos presentes na assembleia. “Até 2023, daremos continuidade ao Planejamento Estratégico. É uma grande responsabilidade, mas estamos muito bem estruturados, com uma equipe e diretoria comprometidas”, destacou a nova presidente.

Airton Kist, junto com a diretoria, foi eleito em 2020. Devido à pandemia, o mandato foi prorrogado até 2023. Contudo, o ex-presidente pediu afastamento do cargo, já que ele não integra mais uma empresa associada à CIC Teutônia, o que é vetado pelo estatuto da entidade.

Participação feminina

Na noite da posse, Tânia enfatizou a ascensão das mulheres nos cargos de liderança. “É um movimento que vem se destacando na região, com mulheres assumindo mais cargos e se fortalecendo.”

A nova presidente também falou do desafio de compor a diretoria da próxima gestão. “Convido as mulheres e todos os associados a estarem conosco na CIC, assumindo responsabilidades e fazendo parte desse processo de crescimento”, destacou.

Acompanhe
nossas
redes sociais