“Empresário precisava se sentir representado”, diz presidente da Atevat

Associação Turística

“Empresário precisava se sentir representado”, diz presidente da Atevat

Conforme Fábio Vitória, grupo tem como foco a solução de demandas dos negócios turísticos, e quer unir esforços com a Amturvales

Por

Atualizado quinta-feira,
01 de Dezembro de 2022 às 09:51

“Empresário precisava se sentir representado”, diz presidente da Atevat
Fábio Vitória, presidente da Associação Turística dos Empreendedores do Vale do Taquari (Atevat), e CEO do Boulevard Encantado (Foto: Rodrigo Gallas)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Ao conversar com os empresários da rota do Cristo Protetor, percebemos que faltava uma entidade para representá-los”, diz o 1º presidente da Associação Turística dos Empreendedores do Vale do Taquari (Atevat), Fábio Vitória. Ele é CEO do Boulevard Encantado. Em entrevista à Rádio A Hora 102.9, detalha a motivação, criação e atuação do grupo formado na última segunda-feira, 28, em Encantado.

A entidade inicia as atividades com 50 associados. O momento do turismo regional motivou a criação da entidade, focada sobretudo na organização desses empreendimentos. Pela capacidade de articulação, Vitória foi o escolhido pelo grupo para liderar os primeiros anos da entidade. Ele carrega a experiência de ter atuado em entidades de classe, como a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E).

Hoje, o Vale do Taquari conta com forte atuação da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), que desenvolve trabalho referência no interior. Conforme Vitória, Atevat objetiva unir esforços.

De início, a Atevat conta com grande maioria de empreendedores de Encantado e cidades próximas. E vão desde empresas grandes e com maior expertise até pequenos negócios, que começaram recentemente. A expectativa, conforme Vitória, é ter quatro vezes mais associados nos próximos anos, e avançar à parte baixa do Vale.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais