Vereadores aprovam projeto que institui a Semana da Agricultura

CÂMARA DE ENCANTADO

Vereadores aprovam projeto que institui a Semana da Agricultura

Proposta de autoria do vereador Sander Bertozzi (PP) visa promover atividades que valorizem e fortaleçam o setor primário

Por

Atualizado quarta-feira,
30 de Novembro de 2022 às 21:47

Vereadores aprovam projeto que institui a Semana da Agricultura
Ideia é criar, em março, ações que fortaleçam o apoio aos produtores. Crédito: Juliana Pison/AI Câmara
Encantado

Com o objetivo de enaltecer o setor rural, os vereadores de Encantado aprovaram o projeto de lei que institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar. A proposta de autoria do vereador Sander Bertozzi (PP) propõe a realização de eventos durante o mês de março.

Conforme justificativa, o objetivo é desenvolver atividades que contemplem a promoção de palestras, cursos, seminários e outras ações que fortaleçam o apoio e o crescimento da agricultura familiar, através do Poder Legislativo ou de outras entidades ligadas ao meio rural.

De acordo com o vereador Bertozzi, a diversificação de culturas, o manejo sustentável dos recursos e o fomento do desenvolvimento local são algumas das características da agricultura familiar, considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU), um dos pilares da segurança alimentar.

“Por meio destes eventos buscamos fortalecer essa importante categoria, que é responsável por grande parte da produção de alimentos em nosso município”, salienta Bertozzi.

O projeto de lei que institui o Programa “Encantado Bella Città”, de origem do Poder Executivo, também foi aprovado durante a Sessão Ordinária. A proposta visa oferecer maior hospitalidade aos visitantes e melhorar o embelezamento da cidade, em especial, nas áreas de limpeza e mobilidade urbana. O programa prevê descontos de até 15% no IPTU para o cidadão que se adequar a proposta.

Acompanhe
nossas
redes sociais