Ponte sobre Rio Forqueta recebe nova pintura

MARQUES DE SOUZA

Ponte sobre Rio Forqueta recebe nova pintura

Enquanto Marques de Souza cedeu a mão de obra, Travesseiro custeou a tinta

Por

Ponte sobre Rio Forqueta recebe nova pintura
Obra foi realizada em parceira entre os municípios de Marques de Souza e Travesseiro. Crédito: Giovane Weber/divulgação
Marques de Souza

Considerada uma das principais ligações para chegar a Travesseiro, a ponte sobre o Rio Forqueta está com nova pintura. A obra foi realizada em parceria pelas duas prefeituras. Enquanto Marques de Souza cedeu a mão de obra, o município vizinho custeou a tinta usada para executar a obra.

Conforme os prefeitos Fábio Mertz (PP) e Gilmar Southier (MDB) foram pintados os blocos que separam a pista de rolamento do espaço usado para a passagem de pedestres, além do corrimão. “Com isso, a ponte se torna mais visível principalmente à noite, o que aumenta a segurança para todos”, destacam.

Outro projeto em fase de estudos é o de instalação de iluminação no local. Ambos reforçam a importância do trabalho conjunto para melhorar a infraestrutura, visto que muitas famílias moram em uma cidade e trabalham em outra, utilizando o trajeto diariamente.

Para saber

O governador Germano Rigotto inaugurou oficialmente, no dia 7 de fevereiro de 2006, a ponte sobre o rio Forqueta, que liga os municípios de Travesseiro e Marques de Souza. Foram investidos R$ 3 milhões na estrutura, que tem 161 metros de extensão e beneficia também as cidades de Nova Bréscia, Capitão e Coqueiro Baixo.
Antes disso, a travessia era feita de balsa pelo leito do rio. O maior problema era em épocas de cheia, quando a passagem era bloqueada e precisavam percorrer um trajeto de até 70 quilômetros para chegar ao destino.

Acompanhe
nossas
redes sociais