Encantado inaugura Sala do Empreendedor

Desenvolvimento Econômico

Encantado inaugura Sala do Empreendedor

Criação do espaço faz parte de uma das etapas do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo município em parceria com o Sebrae/RS

Por

Encantado inaugura Sala do Empreendedor
Foto: Divulgação
Encantado

Encantado inaugurou nesta quarta-feira, 30, a Sala do Empreendedor. A criação do novo espaço faz parte de uma das etapas do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo município em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS).

LEIA TAMBÉM: Empreendedores criam associação de turismo do Vale

A Sala do Empreendedor é um local de atendimento dentro da prefeitura, localizado junto ao setor de Desenvolvimento, voltado à simplificação de processos e à facilitação do dia a dia do empreendedor nos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade.

Para o prefeito Jonas Calvi, a Sala do Empreendedor concretiza um caminho idealizado pelo governo focado na modernização de sistemas, a fim de dar mais transparência aos processos e serviços da administração. “É mais uma opção que estamos disponibilizando para a nossa comunidade, agora focada no empreendedor, que aqui terá o suporte para iniciar ou expandir o seu negócio”, comenta.

O coordenador da Sala será o gestor de Desenvolvimento Econômico, Éder Boaro. “O objetivo é oferecer ao empresário, especialmente o pequeno e médio, auxílio em questões burocráticas como emissão de nota fiscal e criação do Microempreendedor Individual (MEI)”, explica Boaro.

“Além disso, vamos disponibilizar um trabalho de consultoria de plano de negócios em parceria com o Sebrae, criando um ambiente favorável ao empreendedor, dando suporte nos primeiros anos de existência e continuidade das micro e pequenas empresas”.

O telefone de contato da Sala do Empreendedor é 51.3751.0100 Ramal 193. O email é saladoempreendedor@encantado-rs.com.br.

Acompanhe
nossas
redes sociais