Projeto fortalece rede de enfrentamento à violência doméstica

TEUTÔNIA

Projeto fortalece rede de enfrentamento à violência doméstica

Criado durante a pandemia, o programa une profissionais de diversas áreas no acolhimento a vítimas. Encontro no Clube Canabarrense ocorreu no sábado, 26

Por

Projeto fortalece rede de enfrentamento à violência doméstica
Comunidade se reuniu no sábado, 26, para atividades e apresentações. Crédito: Divulgação
Teutônia

As Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Habitação, em parceria com a rede de apoio, promoveram nesse sábado, 26, a segunda edição do “Projeto #TamoJunto”. O evento ocorreu no Clube Canabarrense.

O projeto pretende valorizar a parceria, o respeito e a cumplicidade entre homens e mulheres, além de fortalecer as relações colaborativas na família. Conforme a comissão organizadora, o programa busca desmistificar a violência e promover uma mudança de consciência.

Após dois anos com ações voltadas ao objetivo principal, o projeto resultou na criação da rede de enfrentamento à violência doméstica de Teutônia que envolve diversos profissionais do serviço público e privado, ao estabelecer protocolos de atendimento às famílias que necessitam de amparo e orientação, tornando-se a maior conquista alcançada.

Conforme o prefeito Celso Forneck, as atividades coletivas são importantes para valorizar as relações saudáveis em família. “A implantação da rede de apoio foi um divisor de águas. Agora as equipes contam com profissionais de diversas áreas, para assim acolher melhor as vítimas de violência doméstica”, salienta.

A programação iniciou com Ego & Serginho, seguida pela palestra do sociólogo Adilson. Às 12h30min foi servido o almoço. À tarde, a programação seguiu com o painel #TamoJunto e o show de Carol e Guilherme. Para as crianças, houve brinquedos infláveis e atividades ministradas pelo Primeira Infância Melhor (PIM).

Além disso, a Secretaria de Saúde também disponibilizou testes rápidos, vacinas e outros serviços da pasta. O Conselho da Mulher de Teutônia também participou das atividades.

Acompanhe
nossas
redes sociais