Diretor do Instituto Caldeira palestra na Acil nesta quarta-feira

REUNIÃO-ALMOÇO

Diretor do Instituto Caldeira palestra na Acil nesta quarta-feira

Pedro Valério fala sobre a atuação da instituição destinada às atividades relacionadas a inovação e a nova economia, além de ser sede de empresas e operações de pesquisa, tecnologia e inovação

Por

Diretor do Instituto Caldeira palestra na Acil nesta quarta-feira
Diretor executivo do Instituto Caldeira, de Porto Alegre, Pedro Valério (Foto: Divulgação)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) promove nesta quarta-feira, 30, reunião-almoço (RA) com o diretor executivo do Instituto Caldeira, de Porto Alegre, Pedro Valério. O evento será a partir das 11h30min no salão de eventos da entidade.

Em sua exposição, o palestrante vai abordar o tema “Instituto Caldeira: comunidades e inovação.” Ele fala sobre a atuação da instituição destinada às atividades relacionadas a inovação e a nova economia, além de ser sede de empresas e operações de pesquisa, tecnologia e inovação. Conforme Valério, em entrevista à Rádio A Hora 102.9, cerca de 400 organizações são filiadas ao Instituto Caldeira.

Palestrante

Valério é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi diretor de Produto e Mercado na Opus Entretenimento e ex-embaixador para a região Sul da Escola Sueca de Inovação Hyper Island.

Em 2015, foi selecionado pelo Departamento de Estado Americano para representar o Brasil no International Visitors Leadership Program (IVLP), exclusivo para jovens lideranças de mercados emergentes com o objetivo de entender as implicações do empreendedorismo como engrenagem para o desenvolvimento econômico e social.

Atualmente, é diretor executivo do Instituto Caldeira, instituição sem fins lucrativos que conecta pessoas e iniciativas através de um hub de inovação formado por uma comunidade que busca competitividade e o fomento do ecossistema. Também é diretor da divisão de Inovação da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul).

Inscrições

A RA é aberta à toda a comunidade. As confirmações de presença devem ser feitas somente através do site – clique aqui – até às 12h da terça-feira (29). O valor é de R$ 70,00 para associados da entidade e R$ 95,00 para os demais interessados.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais