“Lembro do primeiro asfaltamento de Arroio do Meio”, diz Roque Kerbes

88 ANOS

“Lembro do primeiro asfaltamento de Arroio do Meio”, diz Roque Kerbes

Líder comunitário viu e vê a cidade se desenvolver. Confira a entrevista direto do Mirante Gastro&bier

Por

Atualizado segunda-feira,
28 de Novembro de 2022 às 11:22

“Lembro do primeiro asfaltamento de Arroio do Meio”, diz Roque Kerbes
Roque Kerbes, empresário do Curtume Aimoré, ex-presidente do PP e ex-vereador (Foto: Luísa Huber)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, foi apresentado direto do Mirante Gastro&bier, em Arroio do Meio, nesta segunda-feira, 28. A atração itinerante celebra o aniversário de 88 anos do município, completados hoje.

Em entrevista, o empresário do Curtume Aimoré, ex-presidente do PP da cidade, Roque Kerbes diz lembrar do asfaltamento da primeira rua do município. Foi a Dr. João Carlos Machado, ao lado da prefeitura, na gestão do prefeito Ernesto Dalpian, em mandato de 63 a 69. A liderança comunitária viu e vê a cidade se desenvolver. Com 82 anos, tem apenas seis a menos do que o município.

LEIA TAMBÉM: 

Dalpian conta que foi vereador de 73 a 76 e de 77 a 82. “Minha atuação naquela época era focada no sentido de conseguir mais consultas pelo INSS para os trabalhadores de Arroio do Meio.” Relata que antigamente não se falava em turismo. “Os jovens queria ir para a praia.” Kerber parou de trabalhar no curtume depois de 51 anos. Está aposentado há 17.

O consultor de empresas, economista, analista de mercado, empresário e colunista do Grupo A Hora, Fernando Röhsig, participou do bate-papo junto com Kerber.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais